quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vilarinho critica ex-secretário do Governo e diz que servidores da pasta estão cansados

Em entrevista a uma TV local na manhã desta quarta-feira (11), o Deputado Estadual e agora na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Paulo César Vilarinho (PTB), criticou a antiga gestão e disse que vai fazer mudanças na secretaria, pois a antiga administração já estava cansada e muito acomodada.

Para o secretário, o atual modelo de trabalho que vinha sendo desenvolvido já está desgastado, que alguns servidores estavam acomodados e cansados e depois que assumiu, já percebeu alguns problemas.

“Não vamos fazer mudanças drásticas, mas vamos reformar a Sedet, vamos dar uma celeridade maior, principalmente nos projetos das APL’s (Arranjo Produtivo Local), que já existem lá. Também percebi uma certa acomodação no local e vamos mudar isso também", esclarece Vilarinho.

Dentre os principais pontos de atuação na Setet, o secretário Paulo César apontou alguns que terão atenção especial. Segundo ele, as ações serão voltadas para a valorização do empreeendedorismo; estimular a exportação agregando valor aos produtos; preocupação maior com os microempresários e principalmente nos APL’s, que já são mais de 42 em todo o estado, abrangendo as áreas da piscicultura, cajuína, a opala, o mel de picos, a ovinocaprinocultura dentre outros.

“Mas o desenvolvimento econômico é complexo, é parecido com segurança pública, precisam de várias outras ações para chegarmos a esse desenvolvimento. Nesse sentido, o Governador Wellington Dias vem contribuindo na educação; da saúde; na infra-estrutura; em obras como o Porto de Luís Correia; a Transnordestina, a ligação da malha rodoviária, os tabuleiros litorâneos e as hidrelétricas que estão chegando. Todas elas são as bases para que o Piauí tenha o desenvolvimento esperado”, afirma o secretário.

Vilarinho disse ainda que em conversa com o ex-secretário Valério Carvalho, este lhe afirmava que a Sedet está com cerca de R$ 5 milhões de reais em projetos, mas para o atual gestor, Valério se esqueceu de falar que a secretaria também tem algumas dívidas.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário