segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PI: Secretário garante que 13º vai injetar R$ 200 milhões na economia do Estado

Mesmo sem está totalmente livre dos efeitos da crise econômica que atingiu o mundo em 2009, o Piauí está tranquilo com relação às suas finanças. É o que assegura o Secretário de Fazenda Antonio Neto, em entrevista a uma TV local na manhã desta segunda-feira (23).

Segundo o secretário, a organização na administração permitiu que o Piauí passasse pela crise sem maiores problemas. Ele garante que o fim do ano para os piauienses será com os salários em dia e afirma que o 13º será pago até o dia 05 de dezembro, o que vai movimentar a economia.

“Com o pagamento do 13º e o pagamento do salário do mês de novembro, serão injetados na economia do Estado cerca de R$ 200 milhões de reais. Esses valores vão movimentar bastante nossa economia e vão ajudar para que o caixa do governo termine bem”, afirma o secretário Antonio Neto.

De acordo com ele, os trabalhos na organização, na infraestrutura e na autosustentabilide, com a geração de empregos, foram determinantes para o sucesso econômico do Piauí em 2009.

O secretário ate reconhece que o período de turbulência ainda não terminou por completo, que se for feita uma comparação com o mês de outubro do ano passado, por exemplo, ainda houve uma pequena queda na arrecadação das receitas, mas nada que preocupe.

Eleições

Sobre a campanha para deputado Federal, Antonio Neto disse que toda caminhada começa com o primeiro passo e isso vem sendo feito. Mas acima de tudo, ressaltou o secretário, é importante que desempenhe seu trabalho como Secretário de Fazenda.

“Isso sim, é prioridade para mim neste momento”, fala Antonio Neto.

Sobre as eleições para governador o secretário disse apenas que o Estado não gerou a quantidade de empregos suficiente para atender toda a sua demanda e que este deve ser o principal compromisso do próximo governador.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário