sexta-feira, 30 de julho de 2010

JUSTIÇA ELEITORAL: indeferiu todas as candidaturas do PSOL e do PCO. DETALHES

Já chega a 25 o número de registros de candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Nesta quinta-feira (29), foram julgados mais 74 processos dos 415 ajuizados. Ao todo, já foram julgados 266 processos. Hoje foram indeferidos 23 processos.

Entre os indeferidos, estão as chapas do PSOL (Partido Social e Liberal), que tem Romualdo Brazil como candidato ao governo do Piuaí e do PCO (Partido da Causa Operária), que tem a frente a professora Lourdes Melo.

Para acelerar os processos extrapautas, que julgam pedido de registros de candidaturas de candidatos a cargos eletivos nas eleições 2010, o presidente do TRE-PI, Raimundo Eufrásio, adiou a sessão administrativa para amanhã. O presidente ressaltou que o prazo para o fim dos julgamentos é dia 5 de agosto e que este é irrevogável.


VEJA A LISTA COM TODOS OS NOMES JULGADOS ONTEM

quinta-feira, 29 de julho de 2010

IRMÃO DE BRUNO TEM PRISÃO revogada e é solto no Estado do Maranhão. CONFIRA

Rodrigo Fernandes das Dores Sousa, de 23 anos, irmão do goleiro Bruno, preso acusado dos crimes de cárcere privado e extorsão com estupro de sua ex-companheira, a professora Iracilda Almeida Silva, 32 anos, já está solto. Ele teve sua prisão revogada nesta quarta-feira (28) após ser ouvido na 1ª Vara de Coroatá, pela juiza Andreia Cisnei Frota Maia. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

A informação foi confirmada pela esposa de Rodrigo, Alexandra Sousa, que está no Maranhão acompanhando o caso. Ela disse que Rodrigo já está com sua mãe adotiva Antônia Alves e não sabe ainda quando volta para Teresina, nem se volta.

“Ela pediu que não passássemos muita informação, mas confirmo que ele já está solto. Ele teve a priesão revogada e responderá em liberdade”, afirma Alexandra.

Além do depoimento de Rodrigo, outras testemunhas do caso foram ouvidas. Ele foi acompanhado pelo defensor público Manoel Matos.

Rodrigo foi colocado em liberdade provisória e foi determinado que o Ministério Público e o advogado de defesa apresentassem alegações finais.

ENTENDA O CASO

Rodrigo Fernandes estava foragido da polícia desde 2008, quando foi registrada a denúncia contra ele de estupro e cárcere privado. O crime teria acontecido na cidade de Peritoró. Até este ano ele vivia em Campo Maior, no Piauí e foi preso, após aparecer na imprensa falando sobre a prisão do irmão Bruno no Rio de Janeiro, suspeito de participar do desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio. Rodrigo foi preso pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) do Piauí e na semana passada, foi transferido para o Presídio de Pedreiras, no Maranhão.



Acesse: www.180graus.com

PESQUISA CAPTAVOX: Silvio Mendes 32%, Wilson Martins 25% e João Vicente 19%

O Instituto Capta Vox (TV Cidade Verde) divulgou nesta quarta-feira (28), mais uma pesquisa ao governo do Piauí. A pesquisa estimulada (quando o nome dos nove candidatos são apresentados) foi feita entre os dias 22 e 26 de julho, ouvindo 1.182 eleitores em 49 cidades do Piauí.

A pesquisa traz Silvio Mendes (PSDB) na frente com 32,6% da intenção dos votos, seguido por Wilson Martins (PSB) com 25,3% dos votos e João Vicente Claudino (PTB) com 19,5%.



Representadno partidos menores, Teresa Brito (PV) tem 1,4%; Geraldo Carvalho (PSTU) tem 0,2%; Major Avelar (PSL) tem 0,1%; Lourdes Melo (PCO) 0,1%; Romualdo Brazil (PSOL) e Pastor Macêdo (PMN) não foram citados na pesquisa.

O número de eleitores que votariam em branco ou nulo somam 5,2% e os indecisos são 15,7%, número considerado alto pelos estudiosos políticos.

A pesquisa está registrada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o número 18296/2010 e tem margem de erro de 2,85% para mais ou para menos.


Acesse: www.180graus.com

CRIME: 'Hackers' invadem site de Heráclito Fortes e o transformam em um 'Coringa'

Em menos de 24h dois sites de candidatos a cargos eletivos nas eleições 2010 no Piauí foram 'hackeados'. Na terça-feira foi o site do deputado estadual e candidato a reeleição João de Deus (PT) e ontem (28/07) o alvo foi o sítio do senador e também candidato a reeleição Heráclito Fortes (DEM).

Na página eletrônica (http://www.senadorheraclito.com.br/), o candidato aparece de cabelos verdes, lábios pintados de vermelho e com maquiagem nas sobrancelhas e pálpebras. Lembra o Coringa, personagem vilão do Batman. Na página hackaeda também aparece um dinossauro, falando palavão em inglês.



Pelo visto o tal 'hacker' deve ser a mesma pessoa. E para não dizer que não tem lado, atacou um petista, governista, e um democrata, oposicionista. Os arquivos que aparecem no site de Heráclito são praticamente os mesmos que apareceram no site de João de Deus. As páginas internas do site também foram invadidas.

O QUE DIZ HERÁCLITO FORTES

Por meio de sua assessoria, ele informou que trata-se de algo inevitável neste período, mas todas as providências já foram tomadas no sentido de normalizar o site. A assessoria fez questão de lembrar que não se trata do site de campanha de Heráclito, mas sim de um site pessoal, pois o site de campanha ainda está sendo construído. Por fim, informou que já foi comunicado em Brasília e também ao servidor do site para reforçar a segurança contra hackers.



Acesse: www.180graus.com

LEI ELEITORAL: Juiz proíbe colocar cartazes e a 'foto-santinhos' em famoso bar

O Juiz da cidade de Água Branca, Tiago Brandão, proibiu a colocação de cartazes de candidatos em uma tradicional lanchonete-bar da cidade. A lanchonete ‘O sales’, pertence ao Secretário de Esportes e é conhecida por ser um ponto de encontro de vários candidatos e por ter vários cartazes pregados por todo o espaço.

O proprietário Valmir Sales disse que sua lanchonete já tem mais de 38 funcionando e sempre teve esta tradição, mas agora o juiz proibiu a exibição dos cartazes. “O local aqui é tradicional, as pessoas vêm aqui para conversar. Os políticos também para aqui quando estão de passagem pela região. Mas o juiz disse agora que a legislação não permite”, fala o proprietário.



Valmir Sales disse que acionou alguns advogados e entrou em acordo com o juiz. “Combinamos que eu não coloco mais nenhum cartaz de candidato até o dia 31 de dezembro, mas também não retiro os que já estão. Mas se algum dos cartazes na lanchonete for de candidato neste ano, devo retirar”, contou o proprietário.

O QUE DIZ A LEI


O advogado, Diego Ferreira, disse que o Artigo 37, parágrafo II, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) e o Artigo 12, da Resolução 23.191 do TSE, regem que em bens particulares, a colocação de cartazes de candidatos não precisa ser autorizada pela Justiça Eleitoral, no entanto, esse local não pode utrapassar quatro metros.
"É isso que a lei diz, mas precisamos saber o que o juiz da cidade entendeu neste caso especificamente", explicou.


VEJA MAIS FOTOS

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TRE já julga 126 processos de impugnação; Três candidatos foram impugnados. VEJA

Às 15h desta segunda-feira (27) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) concluiu pauta de julgamentos com pedidos de impugnação dos candidatos em processos movidos pelo Ministério Público. Ao todo, 126 processos já foram julgados. Só hoje, foram 76 processos de candidatos a governador, vice-governador, deputado federal e estadual para nas eleições 2010, que acontecem em outubro. Dos 126, apenas três foram impugnados.

9H, COMEÇA A SESSÃO

Os trabalhos no TRE-PI começaram com a leitura da ata, em que a corte do TRE-PI lembrou que os trabalhos da Justiça Eleitoral têm sido acompanhados por toda a sociedade e principalmente através da imprensa. Foi lembrado que este ano as Eleições e as ações do tribunal estão sendo divulgados quase que em tempo real. O 180graus foi citado na ata pela agilidade em que disponibiliza para a sociedade o resultado das ações julgadas na corte.

10h - PRIMEIRO PROCESSO

O primeiro processo julgado foi movido pela coligação do candidato a governador Silvio Mendes (PSDB) contra o candidato a reeleição governador Wilson Martins (PSB). Pediram que os computadores da Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCOM) fossem apreendidos porque, segundo a assessoria jurídica do tucano, estavam usando da máquina pública em benefício do candidato. Os desembargadores do TRE-PI consideraram que não teria necessidade de fazer essa apreensão e indeferiram o processo.

11h- PSB É MULTADO

Às 11h e pouco antes de começar os julgamentos dos 76 candidatos, o TRE-PI julgou o processo que acusava o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de propaganda extemporânea. O partido foi multado por unanimidade em ação movida pelo Ministério Público através da relatora Aidê Lima Castelo Branco. Conforme consta nos autos do processo, a propaganda eleitoral extemporânea foi veiculada no dia 2 de março deste ano e ressaltava obras feitas pelo partido, através de Wilson Martins, que ainda era vice-governador do Piauí e coordenador do PAC no Estado. O tribunal já havia condenado o atual governador a pagar R$ 12.500,00 pela mesma propaganda, considerada extemporânea pelo TRE-PI. A advogada do candidato, Andréia Araújo, fez a defesa do caso pedindo uma redução da pena para R$ 5 mil, o que não foi atendido pela corte, por entender que as inserções continham propaganda eleitoral subliminar, apontando que Wilson Martins era o melhor para o futuro do Estado.

TRÊS IMPUGNADOS

Ao meio-dia o TRE anunciou os primeiros candidatos impugnados para as eleições de 2010. A primeira candidata a ter seu registro cassado foi Celi Moraes de Oliveira, candidata a deputada estadual pelo PMDB. Ela não apresentou o comprovante de quitação eleitoral e os juízes decidiram negar o registro. O segundo foi Roberto Ramos de Queiroz, candidato a deputado estadual. Ele é servidor público e não deixou o cargo de vigilante na data exigida pela Justiça Eleitoral. Depois foi Raimunda de Oliveira Sousa, candidata a deputada estadual e foi cassada por não apresentar certidão de antecedentes criminais e de domicilio. Em todos estes processos, o relator foi Desembargador Haroldo de Oliveira Rehem.

COLIGAÇÃO DE WILSON MARTINS É DEFERIDA

A coligação de Wilson Martins também escapa e o TRE defere o pedido que pedia impugnação dos candidatos por conta da demora dos registros. Algumas candidaturas foram registradas na última hora. O TRE-PI autorizou as candidaturas de toda a coligação. Por volta das 13h, o presidente Raimundo Eufrásio suspendeu a sessão por 30 minutos.

PLENO VOLTA AOS TRABALHOS

No turno da tarde, os julgamentos ganharam mais velocidade. No entendimento dos membros da corte, este ritmo continuará a ser seguir nas próximas sessões, tendo em vista que 400 processos passarão pelas mãos dos desembargadores, juízes e procurador eleitoral até o dia 05 de agosto, prazo final.

Após uma pausa de meia-hora, o presidente do TRE-PI, Raimundo Eufrásio, reabriu a sessão de julgamentos. O juiz eleitoral Kássio Nunes é o relator do pregão de cinco processos da coligação PP-PDT, encabeçada pelo senador João Vicente Claudino. Todos os registros concernentes à candidatura a deputado estadual foram deferidos. Na lista, Valério Carvalho, Fred Willimans Coutinho Melo, Cândido Inácio da Silva Júnior, Ubiraci Carvalho e Lauro César de Morais.

Logo em seguida foi a vez dos julgamentos dos processos concernentes à coligação “A Força do Povo”, formada pelos partidos PSDB, DEM, PPS e PSC, do candidato o governo do Estado, o tucano Sílvio Mendes. O juiz Luiz Gonzaga Soares Viana Filho foi o relator de sete processos.

Desta coligação foram deferidas as candidaturas a deputado federal de Francisco Rodrigues Soares e Pedro Paulo Soares da Costa e a deputado estadual de Antônio Félix, Mércia Carvalho Leão Paulo, Luciano Nunes Filho e Izaías Rocha da Silva Filho. Em relação a este último foi levantado um questionamento a respeito do seu nome, que estava diferente do apresentado na certidão. Porém, constataram que o CPF era o mesmo nas duas listas. A ratificação foi feita por um dos advogados da coligação, Kelson Macêdo.

A sessão terminou com o julgamento de 22 processos de candidatos a deputado estadual referentes à coligação PHS, PTC e PT do B, que apóia JVC. O relator do pregão foi o desembargador Pedro Alcântara da Silva Macêdo. Deste total, apenas um foi tirado de pauta e encaminhado para diligência por conta de dois processos do candidato Valdecy Xisto da Silva. Após o encerramento da sessão, por volta das 15h, foi feita a publicação dos acórdãos.


VEJA LISTA COM TODOS OS CANDIDATOS JULGADOS HOJE

Teresa Britto fala do crescimento de Marina Silva através da Internet. VEJA DETALHES

O informativo Meio & Mensagem, edição do dia 26 de julho, traz uma matéria assinada por Mariana Ditolvo, que mostra o crescimento da candidata do PV, Marina Silva, à presidência da República.

A matéria foi produzida a partir de um levantamento feito pelo M&M Online e o iGroup, empresa de monitoramento das redes sociais. Segundo a matéria, o objetivo do levantamento é analisar a influência da internet nas decisões do eleitorado brasileiro e saber quais assuntos são os mais comentados na grande rede.

De acordo com o texto, foram realizadas três rodadas de pesquisas, sendo uma antes do início das campanhas eleitorais e duas após o começo. Na primeira rodada, divulgada no M&M Online no dia 7 de julho, apresentava Marina Silva em terceiro lugar no número de comentários com 11%, atrás de José Serra, que tinha 40% e Dilma Rousseff, 49%. Nesta etapa, o tucano Serra teve o maior índice de comentários negativos, ficando com 65%. Marina teve apenas 7% enquanto Dilma teve 28%.

Após o início das campanhas, o cenário mudou a favor da presidenciável do PV e sua elevação foi considerável, conforme mostram dados da matéria. A segunda rodada foi dividida em duas partes, sendo uma de 2 a 8 de julho e a segunda de 9 a 15. Na primeira rodada foram registradas 24.625 ocorrências e na segunda 61.291 ocorrências.


VEJA MATÉRIA NA ÍNTEGRA

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estado do Piauí terá doze sessões em unidades prisionais nas eleições 2010

Nas eleições de outubro, todos os Estados do Brasil, exceto Goiás, vão possibilitar que seus presos provisórios e adolescentes em unidades de internação exerçam sua cidadania e votem. Em todo o país, 424 locais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação de adolescentes, terão sessões. São 20.099 eleitores aptos a votar.

Segundo informações do tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no Estado, 300 presos estão aptos a votar. Serão instaladas 12 urnas em cidades em que os presos provisórios somarem 20, número mínimo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a formação de uma sessão.

A assessoria informou que cidades como Altos e Esperantina não formaram sessão eleitoral. Em Oeiras, embora os presos tenham demonstrados interesse em participar do pleito, o número de detentos não foi suficiente para obedecer às exigências do TSE.

Ainda de acordo com o TRE, no Piauí, apenas em Teresina haverá sessão para a votação de adolescentes em unidades de internação. Será no Centro Educacional Masculino (CEM), onde 20 adolescentes irão votar.

MAIS ELEITORES

No dia das eleições, devem votar também nos presídios, servidores do sistema penitenciário, membros da OAB, do Ministério público, Defensoria Pública, mesários, e outros servidores que estarão colaborando com a Justiça Eleitoral.

TSE

O site do TSE informa que o estado de Minas Gerais é o que captará o maior número de votos em presídios e unidades de internação, 4.981, seguido por São Paulo, com 4.480 e o Rio Grande do Sul com 1.802.

RESOLUÇÃO

A Resolução 23.219 do Tribunal Superior Eleitoral determina que a quantidade mínima de eleitores para formar uma sessão em unidades prisionais é de 20 eleitores.

CAMPANHA

O TRE-PI informou que o acesso dos presos e adolescentes à propaganda eleitoral é definido pelo juiz eleitoral e o diretor da unidade prisional ou de internação, conforme estabelecimento do TSE, no entanto, para o Piauí ainda não foi repassada nenhuma orientação nesse sentido.

PROPAGANDA

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa dia 17 de julho e vai até 30 de setembro.



Acesse: www.180graus.com

Wilsão 'fugiu' da Lei Eleitoral e suspende conteúdo da Ccom no Estado do Piauí

O Governador Wilson Martins (PSB) reuniu todo o secretário nesta quarta-feira (21) e comunicou que todo o conteúdo institucional e releases serão suspensos dos sites da Coordenadoria de Comunicação e das secretarias.

Segundo o coordenador de Comunicação Fenelon Rocha, será suspenso todo o conteúdo produzido do dia 03 de julho até esta quarta. Ele explica que a suspensão não foi motivada por questão judicial, apenas atende a uma determinação do governador.

“Alguns estados brasileiros adotaram esta postura e outros não. Nos resolvemos radicalizar para evitar qualquer tipo de confusão entre os trabalhos do governo e a campanha”, diz o coordenador.

Fenelon Rocha acrescenta que na reunião, o governador Wilson Martins deixou claro que a máquina tem que continuar funcionando, pois o cidadão não pode ser penalizado. “Ele também nos pediu todo rigor com relação à legislação eleitoral e estamos cumprindo suas ordens”, completa.

O coordenado finalizou dizendo que somente será publicado nos sites institucionais assuntos relacionados aos serviços como emissão de boletos de IPVA, cursos ou renovação de carteira de habilitação, acompanhar um processo e outros semelhantes.


Acesse: www.180graus.com

Faltam policiais e viaturas na Delegacia do Silêncio na cidade de Teresina. DETALHES

Responsável por fiscalizar os crimes contra a Lei do Silêncio, a delegacia especializada está com pouco efetivo e viaturas. A delegacia, que funciona de quinta a domingo, das 20h às 5h da manhã, já não consegue atender a todas as demandas da população.

Segundo a delegada Eliane Clark, a delegacia conta apenas com oito policiais e uma viatura, além da viatura móvel, o que dificulta o trabalho, pois o número de denúncias recebidas é grande, principalmente nos finais de semana.

“Nós até tínhamos duas viaturas, mas essa foi destinada para outra delegacia. O ideal é pelo menos duas. Temos que enfrentar essas adversidades e procurar aplicar a lei”, fala a delegada.

Eliane Clark explica que durante as operações, é preciso encaminhar uma solicitação à polícia e pedir auxílio. “Nós recebemos reforço do RONE, GATE, GTAP, da Strans e da Secretaria do Meio Ambiente, assim, estamos conseguindo realizar as apreensões. Mas é preciso mais agentes, pois em alguns casos estão apenas dois policiais e os jovens são agressivos”, cobra a delegada.

A delegada Eliane Clark informa que os locais com o maior registro de denúncias são Bairro de Fátima (Posto 6), Parque Piauí, Saci, Lourival Parente, Planalto Uruguai, Santa Fé e Piçarreira.


Acesse: www.180graus.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

TERESINA: 'Filhos de papai' são maiores infratores da Lei do Silêncio. DETALHES

A Delegacia do Silêncio apreendeu no último fim de semana sete carros de som e um paredão, além de uma mesa de som. A apreensão ocorreu após denúncias de populares de que os donos dos veículos estavam com o som muito alto, infringindo a Lei do Silêncio. Os maiores infratores são jovens de classe média alta e consumidores de bebida alcoólica.

Três dos veículos apreendidos e um paredão ainda estão no pátio da delegacia. Um gol branco HPJ-5940 / Piripiri-PI); um gol preto (LWD-5547 / Teresina-PI) e um Celta preto HPP-6271 / Timon-MA). O número de veículos apreendidos chega a 12 durante os finais de semana.

A delegada do Silêncio, Eliane Clark, explica que nessas operações o alvo é o som e que o carro só levado para a delegacia, quando não é possível removê-lo do veículo. Eliane Clark afirma que a delegacia funciona de quinta à domingo de 20h às 05h da manhã, mas durante toda a Semana recebe denúncias da população.

MULTA


Eliane Clark fala também sobre as multas previstas pela lei. Ela conta que a multa para os donos de veículos apreendidos é estabelecida de acordo com a infração.

“O limite tolerado pela delegacia é de até 60 decibéis, a partir daí, já é considerado infração. Alguém que ultrapasse os 100 decibéis, por exemplo, terá multa superior a R$ 1.000”, fala a delegada.

PROCEDIMENTO


A delegada informa que uma vez apreendido, o veículo fica de 10 a 15 dias na delegacia e depois é devolvido. Caso este mesmo veículo seja apreendido novamente, a delegacia faz um Termo de Ajuste de Conduta (TCO) e envia à Justiça, onde será multado com mais rigor.

LOCAIS

A delegaa disse que bairros como o Planalto Uruguai e Parque Piauí são os que registram o maior número de denúncias. “Essas denúncias aumentam agora nas férias e também com os festejos nos bairros”, completa.


Acesse: www.180graus.com

VIOLÊNCIA SEXUAL: Idosa de 79 anos foi estuprada e suspeito é levado pra Polícia

A Delegacia do Idoso ouviu na manhã desta terça-feira (20/07), Hernandes Rodrigues de Sousa, suspeito de estuprar uma idosa de 79 anos no Parque Universitário, zona leste de Teresina.

Segundo o agente Brandão, Chefe de Investigação da Delegacia do Idoso, a idosa de iniciais I.P.R. foi estuprada no dia 8 de julho e Hernandes Rodrigues foi preso no dia 16, com suspeitas de ter cometido o crime.

“Desde o dia 16 ele está preso no 25º Distrito Policial, no bairro Anita Ferraz. Hoje vamos interrogá-lo e prosseguir com o caso”, afirma o investigador.

A DELEGACIA

O agente Brandão disse que os trabalhos na delegacia seguem com grande demanda. “Os idosos estão mais corajosos e vêem denunciar na própria delegacia”, relata.


Acesse: www180graus.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PREFEITO DE OEIRAS-PI B. Sá é cassado por unanimidade no TRE-PI. DETALHES

O prefeito da cidade de Oeiras Benedito Sá, o B.Sá (PSB), foi cassado por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), acusado de compra de votos. O desembargador Haroldo de Oliveira Rehem acolheu o parecer do procurador eleitoral Marco Aurélio Adão que pedia a cassação.

Pelo placar de 6 a 0, a corte do TRE-PI decidiu pela cassação de B.Sá, o imediato afastamento, a aplicação de uma multa e a realização de uma nova eleição para prefeito de Oeiras. A exibição de um vídeo onde uma eleitora identificada por Maria de Lourdes aparece devolvendo R$ 300 que teria recebido do prefeito eleito em 2008, foi determinante para a cassação. O dinheiro seria uma forma de mostrar que ela teve o voto comprado.

A advogada de B.Sá, Georgia Nunes, saiu em defesa. Diz que respeita a decisão, mas considera que não está compatível com as provas que constam nos autos do processo. Ela vai entrar com efeito suspensivo contra o imediato afastamento de B.Sá e deve recorrer ao Tribunal Superio Eleitoral (TSE) para manter o prefeito no cargo.

A reportagem do 180graus entrou em contato com B.Sá, mas ele não atendeu seu telefone celular. O julgamento no TRE-PI foi tenso. Demorou mais de cinco horas, fora o intervalo que foi dado pro volta das 13h, quando alguns dos envolvidos aproveitaram para fazer um lanche, já que não dava nem tempo de almoçar. Além da cassação, B.Sá foi multado em 30 Ufir.

JULGAMENTO

Fizeram parte do julgamento do prefeito de Oeiras B.Sá, além do Procurador Eleitoral Marco Aurélio Adão e do Corregedor do processo Haroldo Rehen, os juizes Pedro Alcântara, Manoel de Sousa Dourado (impossado hoje no TRE), Luiz Gonzaga, Cássio Nunes e Marcelo Carvalho.



Acesse: www.180graus.com

ELEIÇÕES: Candidato que não registrar o comitê no TRE-PI pode ser impugnado

O Procurador Eleitoral Marco Aurelio falou nesta segunda-feira (19), dos prazos estabelecidos pela Lei Eleitoral (Lei 9504/97), com relação às eleições em curso. Ele explicou que todo candidato precisa formar e registrar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), seu comitê financeiro, caso contrário, poderá ter sua candidatura impugnada.

Segundo o procurador, o registro dos comitês é indispensável para os candidatos seguirem com suas candidaturas, caso contrário, estas podem ser impugnadas pelo TRE.

"Sem um comitê financeiro devidamente registrado no tribunal, nenhum candidato pode gastar ou arrecadar recursos, logo, todos são obrigados perante a lei eleitorall, a registrarem seus comitês", fala Marco Aurélio Adão, Procurador Eleitoral.

Juiz Manoel de Sousa Dourado assume cargo junto ao Tribunal Regional Eleitoral

O juiz Manoel de Sousa Dourado tomou posse no TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral), na manhã desta segunda-feira (19/07), para o cargo de juiz de Direito no lugar de Ricardo Gentil Eulálio.

Ele assume a função no período de dois anos. Entre suas atribuições, o magistrado ocupa o cargo de juizado especializado cível-criminal na UFPI (Universidade Federal do Piauí). Estão presentes na solenidade, autoridades do judiciário e representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Teresina.

O dia é movimentado no TRE-PI. Além da posse do novo juiz, tem processo contra prefeito para ser julgado. Há ainda o cumprimento de prazo para os candidatos oficializarem seus comitês financeiros eleitorais. Advogados e integrantes de partidos e candidatos comparecem ao TRE-PI para tratarem de processos movidos contra ou a favor nos últimos dias.



Acesse: www.180graus.com

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Irmão de Bruno é preso no Estado do Piauí acusado de estupro e cárcere privado

Preso na noite de quinta-feira (15/007), como mostrou em primeira mão e com fotos exclusivas o 180graus, o irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, continua preso e na manhã desta sexta-feira (16/07) o delegado que acompanhou a sua prisão, por acusação de tentativa de estupro, Danilo Melo, da CICO (Comissão que Investiga e Combate o Crime Organizado) vai explicar como tudo aconteceu.

Quando foi preso e chegou a CICO, somente o Maior Portal do Piauí e a TV Meio Norte acompanharam. Rodrigo foi levado pelos agentes policiais algemado e estava inclusive vestido em uma camisa dada pello irmão mais famoso, quando era goleiro do Flamengo-RJ. Rodrigo pouco falou. Surpreendeu ao repetir um discurso que foi dito até pelo irmão quando começaram as investigações sobre ele foi envolvido na morte da ex-amante Eliza Samudio.

DEU ENTREVISTA

"Um dia eu vou rir de tudo isso. Estou tranquilo. Não sou culpado e não cometi nenhum crime. Eu só quero dizer que vou responder sim por isso, mas olha, estou tranquilo. Sobre eu ter aparecido na imprensa toda e ter permitido que eu fosse preso, não sei dizer, mas se eu fosse algum criminoso nem tinha aparecido nas televisões, aí no portal de vocês (apontando para o repórter do 180graus). Não sou criminoso e nem estou me escondendo de ninguém", disse Rodrigo.


Veja cobertura completa

OPERAÇÃO: Polícia Federal investiga ex-prefeito por desviar recursos do FUNDEB

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16/07), o delegado Pedro Felipe, da Polícia Federal, explicou como se deu a Operação Orthoptera II, deflagrada na madrugada de hoje em cidades do Piauí e do Maranhão e que visa o combate a desvio de recursos federais repassados aos municípios. Os valores desviados ultrapassam R$ 2,4 milhões.

Segundo o delegado, entre os investigados estão o ex-prefeito de São Francisco do Maranhão, ex-vereadores e alguns empresários. Eles estão sendo acusados de desviar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Delegado Pedro Felipe (à direita), fala da operação interestadual

“A superintendência da PF aqui no Piauí deu apenas um suporte com seus agentes para cumprir onze mandados. Todos foram cumpridos. Vale ressaltar que ninguém foi preso até o momento, apenas estão sendo ouvidos com base nas denúncias. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Barão de Grajaú (MA), São Francisco do Maranhão (MA), Amarante (PI) e Floriano (PI)”, explica o delegado.

O delegado Pedro Felipe disse que os crimes ocorriam em São Francisco do Maranhão. Ele conta que os recursos eram sacados da boca do caixa e desviados para conta de políticos, que usavam para a compra de votos.

Os envolvidos vão responder por desvio de recursos, capitação ilícita de sufrágio, peculato, falsificação de documentos e crimes de licitações.



Matéria completa: www.180graus.com

Paciente entra na Justiça contra o Hospital de Urgência de Teresina por negligência

A dona de casa Elisângela Pinheiro entrou na justiça contra o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Ela fez uma cirurgia no hospital em abril e após passar nove dias internada, recebeu alta. Mas para sua revolta, meses depois ela percebeu que estava com um problema no braço operado. Agora ela está sem os movimentos da mão e também corre o risco de perder os movimentos do braço. Ela culpa o hospital pelo ocorrido.

ENTENDA O CASO

Elisângela Pinheiro foi agredida com golpes de facas pelo esposo no dia 1º de abril na cidade de Monsenhor Gil. Seu esposo, Antônio Pereira Andrade, lhe agrediu com uma faca e depois, pensando que a esposa tinha morrido, se matou.
“Logo que fui agredida fui trazida para o HUT, onde fiz uma cirurgia com os médicos Agnelo e Wilson. Nove dias depois o diretor do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque me deu alta, mas não era para ele ter feito isso. Dias atrás fiz um raio-X e percebi que estava com um ferro quebrado dentro do meu braço. Já não tenho os movimentos da mão e corro o risco de perder também os movimentos do braço”, conta a dona de casa, que tem três filhos.ncisco do Maranhão (MA), Amarante (PI) e Floriano (PI).


VEJA FOTOS DO CASO

quinta-feira, 15 de julho de 2010

DOM EXPEDITO LOPES: Mais um prefeito foi cassado e o TRE já pede por nova eleição

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), cassou por unanimidade e com parecer do Ministério Público, o prefeito da cidade de Dom Expedito Lopes, Benedito Dantas Neto (PTB) e seu vice José Belo de Sousa (PSB). O prefeito eleito em 2008, foi acusado de abuso de poder econômico e compra de votos.

O pleno do TRE-PI também aplicou multa de 2 mil ufis ao prefeito, além de torná-lo inelegível por oito anos, conforme determinação da Lei 135/2010, a Lei Ficha Limpa.

O tribunal convocou imediatamente o presidente da Câmara de Vereadores para assumir o comando da cidade até a realização de novas eleições. Eleições estas que ainda devem ser marcadas pelo TRE-PI.

O relator do processo foi o Juiz Federal Marcelo Carvalho Cavalcanti de Oliveira. A ação contra prefeito e vice foi movida pelo candidato derrotado nas eleições de 2008 na cidade, Agenor Ferreira Lima (PRTB).

OUTRO LADO

O prefeito Benedito Dantas falou ao 180graus após receber o resultado do TRE-PI. "Estou tranquilo e confiante, pois acredito que não tinha nada de ilegall. Vou me encontrar com os meus advogados e analisar o caso e fazer o que for possível para recorrer em Brasília", disse.


Acesse: www.180graus.com

Estado do Piauí tem mais de 2 milhões de eleitores que podem votar em outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu site a relação com a quantidade de eleitores em cada estado. No total, são 134.080.517 eleitores em todo o Brasil. O Piauí aparece com 2.207.915 eleitores, representando 1,647% do eleitorado brasileiro.

O estado brasileiro com o menor número de eleitores é Roraima, que tem 261.746 eleitores, o que representa 0,195% do eleitorado nacional. São Paulo é quem tem mais eleitores, 30.044,141 eleitores ou 3,345% dos eleitores. No exterior, o Brasil tem 169.825 eleitores, o quivalente a 0,127% dos eleitores.

No estado do Piauí, mais de 350 candidatos disputam os cargos de governador, vice, senador e deputados federais e estaduais, nas eleições do dia 3 de outubro.


VEJA A LISTA

terça-feira, 13 de julho de 2010

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulga lista dos inelegíveis no Estado. CONFIRA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) registrou nesta terça-feira (13/07) 39 pedidos de impugnação de candidaturas. Dentre os vários, nomes conhecidos da política local sofrem representações junto à Justiça, como os candidatos ao Senado Heráclito Fortes (DEM) e Wellington Dias (PT) e o candidato a reeleição como deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB). Hoje encerrou o prazo para candidatos e coligações entrarem com ações no TRE-PI.

Entre os candidatos a governador, o único que apareceu como processado foi Pastor Macêdo (PMN). Heráclito recebeu três processos: um do Ministério Público Eleitoral, outro do candidato a governador Major Avelar (PSL) e outro do advogado do PV-PI Cleanto Jales. W.Dias teve um processo protocoladdo, que foi apenas o do advogado Cleanto Jales.

A maioria dos pedidos foram protocolados pelo Procurador Eleitoral Marco Aurélio Adão, por entender que muitos candidatos que solicitaram registros de candidaturas não estavam em dia com a Justiça Eleitoral, incluindo casos em que candidatos foram condenados na Lei 135/2010, a Lei do Ficha Limpa.

Os candidatos na lista de inelegíveis do TRE têm cinco dias para recorrer da decisão.

VEJA A LISTA COMPLETA

1. Wellington Dias - candidato ao senado
2. Mão Santa – Candidato ao senado
3. Heráclito Fortes – Candidato ao senado
4. José Maria Monção – Candidato a deputado federal
5. Pedro Henrique de Arêa Leal – Candidato a deputado estadual
6. Raimundo Lima de Almeida – Deputado estadual
7. Carlos Henrique Neri Costa – Deputado estadual
8. José Carlos Luís Nunes de Barros – Deputado Estadual
9. Antonio Carlos de Oliveira – Deputado federal
10. Aloísio Ernesto Soares – Deputado Federal
11. José Roncalli Costa Paulo – Deputado estadual
12. Raimundo Nonato Bona – Deputado estadual
13. Marco Antonio Ribeiro – Deputado estadual
14. Ubiratan Raimundo Figueiredo – Deputado federal
15. José Felipe Araújo – Candidato a Deputado federal
16. Joaquim Saraiva – Candidato a Deputado federal
17. Antonio de Deus Neto – Candidato a senador
18. Carlos Nunes de Deus
19. José Pinto de Araújo
20. Valdemar Machado Vieira
21. Elza Waquim Bucar
22. Antonio Reinaldo Fernandes – Deputado estadual
23. José João da Silva
24. Marco Antonio da Silva Almeida
25. Maria de Jesus Carvalho
26. Paulo César Vilarinho Soares
27. João Gervásio Santos Neves
28. José Néri de Sousa
29. Luís Carlos Nascimento
30. Luis Carlos da Silva
31. Roberto Jonh
32. João Falcão Neto
33. Francisco de Sousa
34. Francisco das Chagas Silva Vale
35. Francisco Barbosa Macedo
36. Valdécio Monsão
37. Aloísio Neto
38. Maria de Jesus Cardoso da Costa
39. Álvaro Nery


Acesse: www.180graus.com

José Serra contra partilha do pré-sal pode prejudicar Silvio Mendes no Estado do Piauí

O candidato ao governo do Piauí pela oposição, Sílvio Mendes (PSDB), falou na tarde desta terça-feira (13/07), sobre as declarações de José Serra (PSDB), candidato à Presidência da República e que tem seu apoio no Piauí.

O presidenciável teria afirmado que, em sendo eleito para a presidência da República este ano, alteraria as regras para distribuição do pré-sal, tirando assim, recursos que seriam destinados ao Nordeste em benefícios aos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo Sílvio Mendes em entrevista nesta terça-feira ao tomar conhecimento dessa informação, conversou com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Sílvio disse que a executiva nacional desconhece essa informação e que não passa de uma jogada política da oposição. Ele acha que não existe.

“O Serra não falou isso, é política. No entanto, eu sou contra uma mudança nessa distribuição dos royalties do pré-sal. A forma como está dividido é a melhor, pois os Estados mais pobres, como o Piauí, terão a chance de receber recursos que poderão melhorar muitas áreas no Estado”, afirma Silvio Mendes.

SAIU NA MÍDIA NACIONAL

Vários veículos de comunicação deram destaque ao que disse José Serra. Os veículos O Globo, Folha de São Paulo e R7, por exemplo, repercutiram o que disse José Serra. Na sexta-feira passada, dia 9, ele estava em Vila Velha (ES) e disse que, "irá devolver aos Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro uma maior participação na divisão dos royalties da camada pré-sal" (texto do R7). O discurso gerou críticas de parlamentares no Piauí, como os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Julio César (DEM). As declarações prejudicam em muito a candidatura de Silvio.


Acesse: www.180graus.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TRE-PI lança plano de segurança e pede forças federais para as eleições 2010

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o Desembargador Raimundo Eufrásio e os gestores de segurança Pública do Estado reuniram-se na manhã desta sexta-feira (09/07) para traçar um plano de segurança pública para eleições 2010. Cerca de 3.000 policiais estaduais serão utilizados no pleito deste ano. O presidente encaminhou uma carta ao governador Wilson Martins(PSB), para que caso seja necessário, requisitar a força federal como reforço na segurança do pleito deste ano.


Prefeito de São João do Arraial acredita em PAC 2 para desenvolver sua cidade. VEJA

Durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Piauí, o prefeito de São João do Arraial, Francisco de Assis de Oliveira, o Limma, disse que está bem otimista quanto à solução de alguns problemas em sua cidade. Para ele, este programa vem como uma solução para muitas cidades do interior, que depois de emancipadas, não conseguiram se desenvolver.

Segundo o prefeito Lima, em São João do Arraial falta praça pública, ginásio poliesportivo, creches, saneamento básico e com o PAC 2, vários projetos serão elaborados para atender a essas demandas.

“Todas as cidades fundadas há 15, 20 anos atrás passam por este problema de estruturação. Não é só a minha. Mas vemos na continuidade deste programa, agora com foco para as pequenas cidades, uma possibilidade de avançarmos em vários setores”, afirma o prefeito.

Ele disse que só calçamento a cidade está precisando de mais de 130 m², além de outras carências. “Também queremos fazer uma praça para a juventude, um mercado público e um ginásio. Acreditamos que nossos projetos no PAC 2 serão aprovados para o benefício das famílias”, conclui.



Acesse: www.180graus.com

Acidente para o trânsito na Avenida Miguel Rosa no centro da cidade de Teresina

Um acidente envolvendo dois carros parou o trânsito na Avenida Miguel Rosa por volta das 12h30 desta sexta-feira (09), em Teresina. Um Fiat Uno (RGJ- 7496/Teresina-PI) colidiu lateralmente com um pálio (LVV-2987/Colinas do Tocantins-To) no sinal cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua São Pedro.

Maria das Graças, que conduzia o veículo atingido, disse que o sinal estava aberto para ela, quando o motorista do Fiat veio em sua direção, invadiu o sinal colidindo na lateral do seu carro. Já o motorista do Fiat, Jales Rêgo, alegou que quando se aproximou do cruzamento o sinal estava apagado.

“Não tinha nada aceso, o que ocasionou este acidente foi um problemas no sinal”, fala o motorista. Com o acidente, logo se formou um enorme congestionamento por toda a avenida, que já é muito movimentada no horário de pico. Ninguém saiu ferido do acidente, que já estava sendo periciado pela Strans.



Acesse: www.180graus.com

quinta-feira, 8 de julho de 2010

VEJA: Estado do Piauí ainda não registrou candidaturas no Tribunal Superior ELeitoral

Até o início desta quinta-feira (08), nenhuma candidatura do Estado do Piauí havia sido registrada no Tribunal Superiro Eleitoral (TSE). Mas não é só o Piauí que ainda não havia registrado candidaturas. Em consulta ao site do TSE é possível constatar que estados como São Paulo também não havia registrado seus candidatos.


INVESTIMENTOS: PAC 2 tem quase R$ 1 Trilhão e prioriza cidades mais pobres

O Assessor Especial da Presidência da República, Carlos Eduardo de Campos Vieira, apresentou na tarde desta quinta-feira (08), os detalhes do novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. A Reunião de Trabalho para a Apresentação dos Critérios da Seleção do PAC 2 aconteceu no Auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e reuniu vários prefeitos das cidades que será contempladas com os recursos federais.

Durante a explicação aos prefeitos, Carlos Vieira disse que a grande diferença do PAC 1 para o PAC 2 é com relação aos municípios beneficiados. Ele disse que o PAC 1 destinava recursos primeiramente para os grandes municípios e pouco chegava aos pequenos. No PAC 2, o foco de atendimento são as cidades coma te 50 mil habitantes.

“Esta é a grande inovação do PAC 2, levar oportunidade para as cidades mais carentes. A nossa expectativa do governo é que o PAC 2 destine recursos na ordem de R$ 955 bilhões, quase R$ 1 trilhão de reais. Deste montante, 1,8 bilhões serão destinados ao Piauí. É uma oportunidade para as cidades contempladas avançarem nos setores mais deficientes”, afirma o assessor da Presidência da República.

NÚMEROS

O PAC 2 está avaliado em R$ 955 bilhões, contra R$ 638 bilhões do PAC 1, o que representa um acréscimo de 50% no investimento.

ÁREAS BENEFICIADAS

O PAC 2 prevê investimentos nas áreas de Logística, Energia e Social e Urbano. Somente a área de logística manteve o mesmo valor, nas outras duas os recursos aumentaram.

GRUPOS

No PAC 2, as regiões do Brasil foram divididas em grupos, sendo o Grupo 1 contemplando as Grandes Cidades, no total 447, representando 60% das cidades brasileiras; O Grupo 2 é formado por médios municípios, no total, 221 cidades representando 8% das cidades e Grupo 3, formado por 4.866 municípios com menos de 50 mil habitantes e representando 32% das cidades do país.

INCENTIVO

Os municípios integrantes do G3 do PAC 2 não precisarão ter contrapartida para receber os recursos do programa, basta apenas elaborar os projetos e encaminhadas à Secretaria das Cidades em Brasília.

NÃO REPETIR O ERRRO

O assessor da presidência disse que os municípios não podem repetir os erros do PAC 1. “Muitos prefeitos reclamam que o PAC 1 não foi cumprido porque seus Estados não aceleravam a parte burocrática. Isso não pode mais se repetir, mas também vamos analisar bem os projetos que estiverem com problemas, por exemplo, com a falta de liberação da licença ambiental”, reforçou Carlos Vieira.

PARTICIPAÇÃO

Vários prefeitos estiveram no auditório da APPM para acompanhar as explicações da assessoria técnica do Governo Federal sobre o PAC 2. Janaína Marques (Luzilândia), Verônica Bezerra (Itaueira), José Medeiros (Manoel Emídio), Deusdete Lopes (Barro Duro), Edson Ribeiro (Brejo do Piauí), Mardônio Lopes (Barra D’Alcântara), José Evangelista (Betânia do Piauí), Maria Salome (São Miguel do Fidalgo) e Conceição do Canindé (Adriano Veloso) estiveram presentes.

CONFIANTE

O presidente da APPM, Francisco Macêdo, que é prefeito de Bocaina, acredita que o PAC 2 vem alavancar muitos setores dos municípios do Estado que serão beneficiados. Para ele, esta iniciativa do governo em priorizar as cidades mais pobres é muito importante.

NA COORDENAÇÃO

Com a responsabilidade de fazer o barco andar está Mirocles Veras, coordenador do PAC no Estado do Piauí. Em sua fala, ele agradeceu pela presença de todos não evento e prometeu que o governo vai fazer tudo para todas as etapas do programa possam ser cumpridas. “Tivemos muitos avanços, mas também atrasos. Agora temos que nos superarmos”, avalia o coordenador estadual do PAC.



Acesse: www.180graus.com

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Governador Wilson Martins inicia campanha no bairro Dirceu e diz: “Aqui dá sorte”

Na tarde desta quarta-feira (07), o Governador do Piauí Wilson Martins (PSB), iniciou sua campanha à reeleição. Ao lado de vários deputados da coligação, ele percorreu toda a avenida principal do Dirceu.


Saiba tudo das eleições no Blog ELEIÇÕES 2010

Tribunal de Justiça do Piauí cobra doação de prédios para Varas da Família em THE

Uma comissão de Desembargadores do Tribunal e Justiça (TJ-PI), se reuniu na manhã desta terça-feira (07) com o Governador Wilson Martins (PSB).

A reunião aconteceu na residência oficial do Governador e teve como pauta assuntos referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), obras da Secretaria de Justiça e a aceleração da instalação do Fórum da Capital.

A reunião durou mais de uma hora e ao término, o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Edvaldo Moura, falou sobre as decisões tomadas no encontro que reuniu também os desembargadores Valério Chaves; Sebastião Martins; as desembargadoras Rosimar Leite e Eulália Pinheiro; além de José Vidal de Freitas Filho, Juiz Auxiliar da Presidência e membros do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



“Conversamos sobre vários assuntos e priorizamos a questão da sessão de um prédio público por parte do governo para instalarmos as Varas Cíveis e da Família em Teresina, pois hoje estas Varas estão funcionando em prédios que já estão em avançado estado de desmoronamento”, afirma o presidente do TJ.

Ele adiantou que o prédio já foi escolhido. “Será um prédio atrás do estádio Lindolfo Monteiro e funcionará provisoriamente até o anexo em frente do TJ ser inaugurado”, diz.
Recursos

O desembargador Edvaldo Moura informou que o prédio do novo Fórum da Capital custará R$ 22 milhões, sendo que R$ 5 milhões já foram repassados pelo executivo, restando ainda R$ 17 milhões.

“Este valor está sendo repassado de acordo com o andamento da obra. Para isso, estamos contando com a boa vontade do governo Estadual e Federal”, ressalta.

LDO

Entre os assuntos da reunião também foi discutido a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser votada na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Sobre a reivindicação dos servidores do TJ, o presidente não revelou os valores, mas disse que o tribunal já sabe o valor necessário para atender às demandas, principalmente em Teresina.


Acesse: www.180graus.com

PRF-PI inicia Operação Férias nas rodovias federais que cortam o Estado do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) já deu início a Operação Férias. O objetivo é conscientizar os motoristas para os perigos nas estradas durante o mês de julho, época em que aumenta o fluxo de veículos nas rodovias estaduais.

Segundo informações da PRF, desde 2008 as regionais passaram a elaborar seus planos de trabalho durante as operações. Os trabalhos já começaram na regional do Piauí e só na semana passada, 90 animais já foram apreendidos.

A PRF informa que este ponto será prioridade, pois animal na pista é a segunda causa de acidentes das estradas do Piauí.

Outra prioridade da PRF durante a Operação Férias é com relação à aplicação da Lei Seca. Em 2009 foram realizados em média 2.000 exames por mês resultando em 35 apreensões e este ano a média já é de 2.500 exames mensais.


Acesse: www.180graus.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ALTA VELOCIDADE: Grave acidente na zona leste deixa idoso ferido em Teresina

Um acidente de um carro por pouco não vitimou um idoso de 75 anos no início da noite desta sexta-feira (02), na Avenida Raul Lopes em Teresina. O jovem Diego Petterson Policarpo Gome bateu em um Scort, (LVI-4980/Teresina-PI) , que era conduzido pelo idoso.

Segundo o estudante Igor Cunha, Diego Petterson conduzia um Polo (NHY-4276/Teresina-PI) há mais de 100 quilômetro por hora. Segundo alguns populares, o jovem estava embriagado e quase atropelou algumas pessoas que faziam caminhada na avenida.


O jovem foi conduzido pela polícia para a Central de Flagrantes para a realização do teste do bafômetro, pois seu estado era de embriaguês, segundo a polícia.

O idoso foi conduzido para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com ferimentos na cabeça e tóraz.


Acesse: www.180graus.com