terça-feira, 13 de julho de 2010

José Serra contra partilha do pré-sal pode prejudicar Silvio Mendes no Estado do Piauí

O candidato ao governo do Piauí pela oposição, Sílvio Mendes (PSDB), falou na tarde desta terça-feira (13/07), sobre as declarações de José Serra (PSDB), candidato à Presidência da República e que tem seu apoio no Piauí.

O presidenciável teria afirmado que, em sendo eleito para a presidência da República este ano, alteraria as regras para distribuição do pré-sal, tirando assim, recursos que seriam destinados ao Nordeste em benefícios aos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo Sílvio Mendes em entrevista nesta terça-feira ao tomar conhecimento dessa informação, conversou com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Sílvio disse que a executiva nacional desconhece essa informação e que não passa de uma jogada política da oposição. Ele acha que não existe.

“O Serra não falou isso, é política. No entanto, eu sou contra uma mudança nessa distribuição dos royalties do pré-sal. A forma como está dividido é a melhor, pois os Estados mais pobres, como o Piauí, terão a chance de receber recursos que poderão melhorar muitas áreas no Estado”, afirma Silvio Mendes.

SAIU NA MÍDIA NACIONAL

Vários veículos de comunicação deram destaque ao que disse José Serra. Os veículos O Globo, Folha de São Paulo e R7, por exemplo, repercutiram o que disse José Serra. Na sexta-feira passada, dia 9, ele estava em Vila Velha (ES) e disse que, "irá devolver aos Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro uma maior participação na divisão dos royalties da camada pré-sal" (texto do R7). O discurso gerou críticas de parlamentares no Piauí, como os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Julio César (DEM). As declarações prejudicam em muito a candidatura de Silvio.


Acesse: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário