segunda-feira, 26 de julho de 2010

Teresa Britto fala do crescimento de Marina Silva através da Internet. VEJA DETALHES

O informativo Meio & Mensagem, edição do dia 26 de julho, traz uma matéria assinada por Mariana Ditolvo, que mostra o crescimento da candidata do PV, Marina Silva, à presidência da República.

A matéria foi produzida a partir de um levantamento feito pelo M&M Online e o iGroup, empresa de monitoramento das redes sociais. Segundo a matéria, o objetivo do levantamento é analisar a influência da internet nas decisões do eleitorado brasileiro e saber quais assuntos são os mais comentados na grande rede.

De acordo com o texto, foram realizadas três rodadas de pesquisas, sendo uma antes do início das campanhas eleitorais e duas após o começo. Na primeira rodada, divulgada no M&M Online no dia 7 de julho, apresentava Marina Silva em terceiro lugar no número de comentários com 11%, atrás de José Serra, que tinha 40% e Dilma Rousseff, 49%. Nesta etapa, o tucano Serra teve o maior índice de comentários negativos, ficando com 65%. Marina teve apenas 7% enquanto Dilma teve 28%.

Após o início das campanhas, o cenário mudou a favor da presidenciável do PV e sua elevação foi considerável, conforme mostram dados da matéria. A segunda rodada foi dividida em duas partes, sendo uma de 2 a 8 de julho e a segunda de 9 a 15. Na primeira rodada foram registradas 24.625 ocorrências e na segunda 61.291 ocorrências.


VEJA MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário