quinta-feira, 29 de julho de 2010

CRIME: 'Hackers' invadem site de Heráclito Fortes e o transformam em um 'Coringa'

Em menos de 24h dois sites de candidatos a cargos eletivos nas eleições 2010 no Piauí foram 'hackeados'. Na terça-feira foi o site do deputado estadual e candidato a reeleição João de Deus (PT) e ontem (28/07) o alvo foi o sítio do senador e também candidato a reeleição Heráclito Fortes (DEM).

Na página eletrônica (http://www.senadorheraclito.com.br/), o candidato aparece de cabelos verdes, lábios pintados de vermelho e com maquiagem nas sobrancelhas e pálpebras. Lembra o Coringa, personagem vilão do Batman. Na página hackaeda também aparece um dinossauro, falando palavão em inglês.



Pelo visto o tal 'hacker' deve ser a mesma pessoa. E para não dizer que não tem lado, atacou um petista, governista, e um democrata, oposicionista. Os arquivos que aparecem no site de Heráclito são praticamente os mesmos que apareceram no site de João de Deus. As páginas internas do site também foram invadidas.

O QUE DIZ HERÁCLITO FORTES

Por meio de sua assessoria, ele informou que trata-se de algo inevitável neste período, mas todas as providências já foram tomadas no sentido de normalizar o site. A assessoria fez questão de lembrar que não se trata do site de campanha de Heráclito, mas sim de um site pessoal, pois o site de campanha ainda está sendo construído. Por fim, informou que já foi comunicado em Brasília e também ao servidor do site para reforçar a segurança contra hackers.



Acesse: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário