terça-feira, 20 de julho de 2010

TERESINA: 'Filhos de papai' são maiores infratores da Lei do Silêncio. DETALHES

A Delegacia do Silêncio apreendeu no último fim de semana sete carros de som e um paredão, além de uma mesa de som. A apreensão ocorreu após denúncias de populares de que os donos dos veículos estavam com o som muito alto, infringindo a Lei do Silêncio. Os maiores infratores são jovens de classe média alta e consumidores de bebida alcoólica.

Três dos veículos apreendidos e um paredão ainda estão no pátio da delegacia. Um gol branco HPJ-5940 / Piripiri-PI); um gol preto (LWD-5547 / Teresina-PI) e um Celta preto HPP-6271 / Timon-MA). O número de veículos apreendidos chega a 12 durante os finais de semana.

A delegada do Silêncio, Eliane Clark, explica que nessas operações o alvo é o som e que o carro só levado para a delegacia, quando não é possível removê-lo do veículo. Eliane Clark afirma que a delegacia funciona de quinta à domingo de 20h às 05h da manhã, mas durante toda a Semana recebe denúncias da população.

MULTA


Eliane Clark fala também sobre as multas previstas pela lei. Ela conta que a multa para os donos de veículos apreendidos é estabelecida de acordo com a infração.

“O limite tolerado pela delegacia é de até 60 decibéis, a partir daí, já é considerado infração. Alguém que ultrapasse os 100 decibéis, por exemplo, terá multa superior a R$ 1.000”, fala a delegada.

PROCEDIMENTO


A delegada informa que uma vez apreendido, o veículo fica de 10 a 15 dias na delegacia e depois é devolvido. Caso este mesmo veículo seja apreendido novamente, a delegacia faz um Termo de Ajuste de Conduta (TCO) e envia à Justiça, onde será multado com mais rigor.

LOCAIS

A delegaa disse que bairros como o Planalto Uruguai e Parque Piauí são os que registram o maior número de denúncias. “Essas denúncias aumentam agora nas férias e também com os festejos nos bairros”, completa.


Acesse: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário