segunda-feira, 19 de julho de 2010

PREFEITO DE OEIRAS-PI B. Sá é cassado por unanimidade no TRE-PI. DETALHES

O prefeito da cidade de Oeiras Benedito Sá, o B.Sá (PSB), foi cassado por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), acusado de compra de votos. O desembargador Haroldo de Oliveira Rehem acolheu o parecer do procurador eleitoral Marco Aurélio Adão que pedia a cassação.

Pelo placar de 6 a 0, a corte do TRE-PI decidiu pela cassação de B.Sá, o imediato afastamento, a aplicação de uma multa e a realização de uma nova eleição para prefeito de Oeiras. A exibição de um vídeo onde uma eleitora identificada por Maria de Lourdes aparece devolvendo R$ 300 que teria recebido do prefeito eleito em 2008, foi determinante para a cassação. O dinheiro seria uma forma de mostrar que ela teve o voto comprado.

A advogada de B.Sá, Georgia Nunes, saiu em defesa. Diz que respeita a decisão, mas considera que não está compatível com as provas que constam nos autos do processo. Ela vai entrar com efeito suspensivo contra o imediato afastamento de B.Sá e deve recorrer ao Tribunal Superio Eleitoral (TSE) para manter o prefeito no cargo.

A reportagem do 180graus entrou em contato com B.Sá, mas ele não atendeu seu telefone celular. O julgamento no TRE-PI foi tenso. Demorou mais de cinco horas, fora o intervalo que foi dado pro volta das 13h, quando alguns dos envolvidos aproveitaram para fazer um lanche, já que não dava nem tempo de almoçar. Além da cassação, B.Sá foi multado em 30 Ufir.

JULGAMENTO

Fizeram parte do julgamento do prefeito de Oeiras B.Sá, além do Procurador Eleitoral Marco Aurélio Adão e do Corregedor do processo Haroldo Rehen, os juizes Pedro Alcântara, Manoel de Sousa Dourado (impossado hoje no TRE), Luiz Gonzaga, Cássio Nunes e Marcelo Carvalho.



Acesse: www.180graus.com

Um comentário:

  1. QUE VERGONHA P/ CIDADE DE OEIRAS,MEUS PARABENS PRA JUSTIÇA DO PI

    ResponderExcluir