terça-feira, 4 de agosto de 2009

Secretaria de Saúde do Piauí incentiva amamentação em situações vulneráveis

A Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) lançou na manhã desta terça-feira (04) a Semana Mundial da Amamentação (SMAM), que acontece em 150 países, de 1º a 7 de agosto. No Piauí, a 18ª SMAM está sendo realizada pela SESAPI, sob o comando da Coordenação de Ações de Saúde da Criança e Adolescente, que tem como coordenadora, Vilma de Brito Lima Pena.

Segundo a coordenadora, o objetivo da campanha é despertar profissionais, estudantes e a sociedade em geral a cerca do tema da amamentação. Ela afirma ainda que o aleitamento deve ser feito em todos os momentos.

"Além de divulgar as vantagens e importância da amamentação no combate às infecções, a campanha visa estimular o aleitamento em situações de emergências e calamidades, como enchentes, secas e outras catástrofes naturais. Assim, a criança não corre tanto risco de morte nos primeiros meses de vida", assegura a coordenadora.

Para a Coordenadora de Ações Assistênciais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, a amamentação é primordial para a criança, pois só o leite tem ingredientes que combatem todas as infecções.

"É um passo grande para a vida. É o melhor alimento para os recém-nascidos e com ele, as crianças ficam protegidas de muitas doenças, além de colaborar e ajudar na formação nutriconal do bebê", garante coordenadora.

Para este ano, o Ministério da Saúde escolheu a segunte frase como tema da campanha: "Amamentação em todos os momentos. Mais saúde, carinho e proteção"

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário