Segundo o médico otorrinolaringologista Paulo Rogério, os cuidados devem ser tomados com antecedência e assim, as ações do forte calor podem ser minimizadas.
“É preciso que todos tomem muito líquido, comam frutas e sempre que possível tomem banho. Mas é fundamental que não façam a auto-medicação, pois os efeitos colaterais podem ser graves. Muitos remédios caseiros apenas mascaram certas doenças e se a pessoa estiver mesmo infectada com algo mais sério, esses remédios não têm efeito”, afirma o médico.
Para o otorrino, somente uma avaliação médica pode identificar com segurança certas infecções que normalmente afetam as pessoas neste período seco. “A temperatura prevê uma umidade do ar em torno de 30%, o normal seria de 60%, isso requer um cuidado a mais”, previne.
As informações do médico otorrinolaringologista foram dadas a uma TV local.
Doenças respiratórias
Doenças respiratórias são aquelas que atingem órgãos do sistema respiratório (pulmões, boca, faringe, fossas nasais, laringe, brônquios, traquéia, diafragma, brônquios e alvéolos pulmonares).
As enfermidades do sistema respiratório mais frequentes são: bronquite, rinite, sinusite, asma, gripe, resfriado, faringite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, tuberculose e pneumonia.
Acesse: www.tvcanal13.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário