segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DEFASAGEM: Faltam agentes para fiscalizar o trânsito na cidade de Teresina, diz diretor

Diante de tantos problemas enfrentados pela sociedade teresinense no trânsito outro problema está surgindo. Segundo o diretor da Superintendência de Transportes e Trânsitos de Teresina (Strans), Ricardo Freitas, está faltando agentes de trânsito em Teresina e com isso, muitas infrações, em alguns caos graves, estão deixando de serem punidas e assim, os maus condutores continuam causando acidentes.

Segundo ele, a cidade de Teresina possui apenas 85 agentes, quando a necessidade é de pelo menos 250 profissionais fiscalizando o trânsito da capital.

“Não é fácil trabalhar assim, é antes de tudo um problema financeiro e depois, tem a questão da qualificação, pois não podemos colocar qualquer pessoa para ser fiscal. Então, temos um número reduzido, precisaríamos de bem mais para combater com mais eficiência as imprudências no nosso trânsito”, lamenta o diretor.

Ricardo Freitas afirma que este problema não é só de Teresina, praticamente em nenhuma cidade tem agentes suficientes para fazer a fiscalização. “O ideal é que seja um agente para cada mil e quinhentos carros, mais é praticamente impossível”, explica.

De acordo com o diretor da Strans, a grande quantidade de carros que chegam às ruas de Teresina todos os meses é outro fator preocupante, pois cada dia tem mais carros e consequentemente mais motoristas nas ruas e a quantidade de agentes continua a mesma.

“Mas mesmo com as dificuldades, nós trabalhamos sempre com a expectativa que cheguemos a ter um número razoável de agentes de trânsito nas ruas, para que possamos dar mais segurança aos condutores,no entanto, todos são responsáveis Poe esta segurança”, assegura Freitas.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário