quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TERESINA: Renato Berger diz que vereador fugiu do consenso ao denunciar prefeitura

O Presidente da Câmara de Teresina, Renato Berger, disse que faltou consenso ao vereador Décio Solano (PT), ao denunciar ao Ministério Público Estadual (MPE), possíveis irregularidades na prestação de contas de Teresina. O vereador também solicitou junto ao MPE explicações sobre o repasse de R$ 23 mil mensalmente para o sindicato dos ambulantes da capital.

Renato Berger (PSDB) afirmou em entrevista a uma TV local nesta quinta-feira (20), que o correto era o vereador Décio, primeiro ter entrado em contrato com a administração municipal, para saber o que estava acontecendo e não sair fazendo denúncias sem provas.

“Este não é o procedimento normal das coisas, acho que o vereador se precipitou, agora terá que provar o que estar dizendo”, afirma Renato Berger.

Entenda o caso

Ontem, o vereador Décio Solano entrou com uma solicitação no Ministério Público Estadual, para saber por que a Prefeitura de Teresina repassa mensalmente o valor de R$ 23 mil ao Sindicato dos Ambulantes e também por que algumas obras aparecem no Orçamento Popular e não estão concluídas em Teresina.

Também foi questionado a transferências de obras de certas comunidades para outras motivadas por influências de vereadores dessas regiões.

Defesa

Segundo o vereador Renato Berger essa denúncia não é verdade e que na administração de Teresina nunca foi feito isso. “Essa é uma acusação séria, mas asseguro que isso não ocorre, até porque todas as obras do orçamento popular passam por um conselho das comunidades que escolhem as obras prioritárias, então, como pode ter desvios”, questiona o vereador.

Crise

Para Berger, a crise econômica que atingiu o mundo e consequentemente a capital do Piauí, foi um fator determinante para que algumas obras ainda não tenham sido concluídas em Teresina.

“Não tenho dúvidas que se não fosse a crise, todas as obras previstas no orçamento da cidade seriam concluídas até o fim do ano”, assegura o presidente da Câmara.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário