quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PIAUÍ: Consumidores vão ter redução nas contas de energia a partir desta sexta (28)

Os consumidores de baixa tensão (consumidores comuns) do Estado do Piauí vão ter as contas de energia reduzidas em 5,88% a partir desta sexta-feira (28). A medida foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na última terça-feira (25), após a realização de uma revisão tarifária em distribuidoras de energia do Nordeste, entre elas, a Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Para os consumidores de alta tensão (Indústrias), haverá aumento de 1,33%.

Segundo Anthony Mercury Leitão, do setor de revisão tarifária da Cepisa, um dos fatores para essa redução é o fato do Estado ter acumulado muita água em seus reservatórios em virtude das chuvas do início do ano.

“Com muita água acumulada, os gastos da empresa para gerar energia para a população diminuíram e isso reflete diretamente no bolso do consumidor”, esclarece.

Anthony Mercury informou que este reajuste deve vigorar até julho de 2010 e que a partir de agosto, será feita uma nova avaliação para saber se vai ocorrer mais redução ou não.

Outros estados também terão redução na tarifa, como o Maranhão: 1,77%; Alagoas: 18,99% e Paraíba: 15,01%.

Combate ao desperdício

De acordo com Anthony Mercury, a Cepisa vem fazendo várias fiscalizações para evitar desperdício na cidade de Teresina e assim, evitar as quedas de energia frequentes na capital.

“Nós estamos fazendo uma fiscalização no bairro Parque Brasil para evitar as gambiarras e também estamos instalando medidores nas casas que não tinham. Se conseguirmos isso em todas as casas vamos reduzir a tarifa ainda mais”, afirma Anthony Mercury.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário