segunda-feira, 17 de agosto de 2009

IMPRUDÊNCIA: Strans já registrou mais de 32 mil multas este ano na cidade de THE

Um relatório fornecido pela Superintendência de Trânsito de Teresina (STRANS) ao D'noticias indicou que até o mês de maio deste ano, já foram aplicadas 32.548 multas aos motoristas da capital. O excesso de velocidade é a imprudência mais registrada, com mais de 20 mil multas.

Segundo o diretor da Strans, Ricardo Freitas, este número é recorde e representa a efetividade das ações do órgão nas ruas da cidade. Para fazer os registros a Strans conta com duas formas de fiscalização: os radares, maior responsável pelas multas e os agentes.

“Mais de 70% das multas são aplicadas pelos radares, que ficam estáticos nas principais vias da cidade. As multas aplicadas pelos agentes são menores e representam cerca de 29%”, explica o diretor.

Com relação à gravidade, Ricardo Freitas afirma que a maior incidência são as infrações médias, que rende ao condutor 4 pontos na carteira, além de ter de pagar R$ 85,13. “Só essa infração foi motivo de multa 23.978 vezes, sendo o mês de janeiro, o campeão, com 5.030 multas”, esclarece Ricardo Freitas.

Para o diretor de trânsito o grande problema nos condutores de Teresina é a falta de educação. Segundo ele, a direção defensiva, tão cobrada pelos profissionais do trânsito dificilmente é praticada pelos condutores.

“As infrações mais registradas em Teresina são o excesso de velocidade e estacionamento irregular. A primeira mostra a forma imprudente com que dirigem nossos motoristas, sem responsabilidade e amor à vida; já a segunda mostra o desconhecimento das leis”, conta.

Para ele, a aplicação das multas, além de ser o cumprimento das leis de trânsito, é a única forma para combater a grande quantidade de infrações no trânsito, já que as medidas preventivas não surtem o efeito desejado. “Boa parte dos brasileiros não cumpre legislação de trânsito, ele só cumpre alguma coisa quando sente no bolso, então, é assim que vamos agir e cada vez mais intensificar as fiscalizações”, diz o diretor Ricardo Freitas.

Matéria na íntegra: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário