quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PIAUÍ: Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência empossa novos membros. VEJA

Composto por 24 membros, o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, (Coned) deu posse na manhã desta quarta-feria (26) a seus novos membros. Representantes da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Ordem dos Advoagdos do Brasil (OAB), Ministério Público (MP), dentre outros órgãos estiveram presentes na solenidade.

O conselho está presente em várias cidades do Piauí e tem como objetivo levar atendimento social e direitos do cidadão, para as pessoas com algum tipo de deficiência.


Entre os membros do Coned, a secretária Rejane Dias falou sobre a importância deste serviço e também da expansão do atendimento em vários municípios estaduais.

"O Coned já esta em cerca de 20 cidades do Estado e é fundamental para o acesso das pessoas com deficiência a serviços básicos. Nosso objetivo é chegar a mais 25 cidades, totalizando 45, até o fim de 2010. Dessa forma, o mais distante dos municípios terá acesso a seus direitos", afirma a secretária Rejane Dias.

Já o governador Wellington Dias ressaltou a importância dos conselhos em todo o Estado, o que segundo ele, facilita a vida das pessoas deficientes. Mas para ele, este trabalho está apenas começando e é preciso que não haja ilusão por parte da sociedade.

"Este serviço não está em todo o Brasil e também não está ainda em todo o Piauí, portanto, não nos iludamos com esses números, é preciso mais trabalho", alerta o governador.

O Piauí, é o terceiro estado brasileiro com o maior número de pessoas com deficiência, segundo o IBGE. São mais de 500 mil deficientes. Este número representa 17,6% da população do Estado.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário