domingo, 25 de outubro de 2009

Deputado rebate irregularidades em licitação feita pelo Governo do Piauí

Alunos do Piauí estudam em carteiras com o brasão do Estado do Ceará. Este teria sido o motivo pelo qual o deputado Deusimar Brito (PSDB) fez um acirrado discurso na última quarta-feira (21). Em seu discurso, Tererê deixou a entender que na licitação autorizada pela Coordenadoria de Controle de Licitações do Estado para a compra de carteiras escolares com o brasão do Ceará teria ocorrido algum tipo de irregularidade.

Em entrevista a uma TV local, o deputado Henrique Rebelo rebateu as críticas feita pelo deputado tucano. Para Rebelo, essas possíveis irregularidades a que Tererê se referiu foi um equívoco cometido por qualquer pessoa, que é sujeita a falhas.

“Não um fato isolado como este que deve atingir a imagem do governo de Wellington Dias, que ao longo do seu governo vem mudando a história do Estado”, ressaltou o deputado.

Ontem, na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Henrique Rebelo também usou o plenário da Casa para rebater as críticas.

Veja um trecho de seu discurso:

”Como representante do povo, das famílias piauienses, quero crer que houve sim, um equivoco neste processo licitatório. Até porque seria inaceitável que os alunos do Piauí, que vivenciam as profundas mudanças no nosso Estado, que confiam na competência administrativa deste governo e que também testemunham o desenvolvimento da educação, não ficariam a vontade em acomodar-se em carteiras escolares com brasão de outro Estado que não seja o do nosso querido Piauí.

Seria um retrocesso para nós piauienses desprezar nossos símbolos, que são a bandeira, o brasão, o nosso hino, que retrata através da música a bravura do povo piauiense, em detrimento de outro estado da federação. Seria praticamente renegar toda uma era de desenvolvimento e elevação da auto-estima dos piauienses, instalada pelo governador atual. Conheço a postura do governador Wellington Dias e posso testemunhar que ele não comunga com este fato, sobretudo aqueles que atingem a auto-estima dos nossos conterrâneos.

Ademais, o nosso Estado tem empresas fortemente capacitadas para oferecer produtos de qualidade que atendam as necessidades para execução de qualquer programa realizado pelo Estado, seja ele, educacional, social ou na área de segurança pública. Neste caso, especificamente, sinto-me na obrigação de lembrar aos parlamentares desta Casa, que não podemos comungar com o fato de que os alunos da rede pública estadual, que recebem aulas de auto-estima, possam ter comportamento de cidadania e amor à sua terra acomodando-se em carteiras escolares contendo brasão de outro estado”.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário