terça-feira, 27 de outubro de 2009

PIAUÍ: Delegado diz que lei não pune financeiras que atuam de forma ilegal

O número de denúncias de crimes contra idosos no Piauí aumentou cerca de 100% nos últimos dois anos, é o que garante o Delegado do Idoso no Estado, Marllos Sampaio, durante entrevista a uma TV de Teresina.

Segundo o delegado, esse número de denúncias vem aumentando devido ao conhecimento dos idosos com relação a seus direitos, que passaram a reivindicar mais, a denunciar abusos e maus tratos e principalmente, a denunciar a ação criminosa de muitas financeiras. Mas o delegado faz algumas ponderações sobre a lei.

“Infelizmente o aumento no número de denúncias pelos idosos não vem sendo acompanhado por uma evolução na lei, que em minha opinião não tem mecanismos que puna severamente as financeiras que atuam de forma irregular em Teresina e no interior do Piauí”, relata o delegado.

Marllos Sampaio disse ainda que hoje tem mais financeiras na cidade do farmácia e muitas delas, atuam cometendo fraudes contra os idosos, na maioria dos casos, referentes a empréstimos consignados.

Política

Sobre sua pré-candidatura a deputado federal, ele disse que está firme, mas disse que esta decisão não tem nada a ver com a ida de meu pai, o Deputado Themístocles Sampaio, para a Câmara Federal em Brasília, ocupar o cargo deixado pelo deputado Alberto Silva, falecido recentemente.

“Em Brasília, poderei reivindicar muito mais por dispositivos de leis que possam proteger os idosos e combater com mais eficácia os crimes”, ressalta o delegado.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário