sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PI: Bancários pedem aumento de 10% e mantêm greve por tempo indeterminado

Mesmo após várias rodadas de negociações, banqueiros e bancários ainda não chegaram a um acordo. No Piauí, a categoria dos bancários está de braços cruzados e reivindica entre outras coisas, o aumento salarial em torno de 10%.

Sem uma proposta plausível apresentada até o momento pelos banqueiros, a categoria não sabe quando a greve irá acabar. A expectativa é que após as negociações desta sexta-feira (02), se tenha um resultado favorável aos bancários.

O sindicalista Francisco Matos, fala como estão as negociações e sobre os principais pontos reivindicados.

“Já houve várias negociações e os banqueiros ainda não apresentaram proposta plausível. A última foi ontem, mas foi interrompida e uma outra acontece hoje. Nós pedimos um aumento salarial de 10%, ou seja, saindo dos atuais R$ 2.047,00 para R$ 3.850,00, mas eles só querem reajustar 4,5%. Também queremos planos de cargos de salários para toda a categoria”, afirma o bancário.

Em consequência da greve, o dinheiro nos caixas eletrônicos já estão faltando, principalmente em bancos públicos. “Nos caixas dos bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil já estão faltando dinheiro porque o movimento nessas agências é mais forte”, diz o sindicalista.

Francisco Matos, no entanto, deixa claro que a situação só esta assim porque os banqueiros não apresentaram ainda uma proposta que atenda às solicitações da categoria. A greve paralisa há mais de oito dias, 6.944 agências bancárias em todo o país.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário