terça-feira, 13 de outubro de 2009

Exército fiscalizará distribuição de água no interior do Piauí a partir de amanhã. VEJA

Nesta quarta-feira (14), equipes do 25 Batalhão de Caçadores do Exército viajam para 53 cidades do interior do Piauí. O objetivo é fiscalizar a distribuição de águas nestes municípios, que decretaram situação de emergência.

De acordo com o Comandante do 25ºBC, Tenente Coronel Pontes, são 14 equipes encarregadas de acompanhar a distribuição de água através da identificação de cada situação nos municípios. O Tenente falou como acontece este acompanhamento.

“Primeiro a Defesa Civil identifica as comunidades que estão precisando de água, depois o Exército faz o reconhecimento, distribui os kits e contrata os carros para levar a água. Mas antes deste processo, a cidade precisa ter decretado emergência”, explica o Tenente.

O Comandante disse que todo o processo começa com o município reconhecendo e declarando sua situação de emergência junto à Defesa Civil Estadual, que comunica à Defesa Civil Nacional e esta ao Ministério da Defesa, responsável pela liberação dos recursos.

“Nós temos recursos garantidos para trabalhar durante cerca de dois meses, após esta data precisaremos de mais. No momento, vamos trabalhar para que todas estas comunidades sejam ajudadas o mais rápido possível”, assegura.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário