terça-feira, 20 de outubro de 2009

THE: Voluntários pedem ajuda para manter projeto que atende crianças carentes . VEJA

Muita alegria. Foi assim que mais de 100 crianças carentes do conjunto HBB, na zona leste de Teresina, comemoraram o Dia das Crianças. Mesmo quase uma semana depois do 12 de outubro, a criançada era só alegria.

As comemorações acontecem durante todo este sábado (16) e as coreografias do grupo Pequenas do Balanço e dos garotos do grupo AKATSUK, de Hip-Hop, deram início às festividades.

A dona de casa Maria Francisca foi acompanhar o filho e falou da importância desta iniciativa. Segundo ela, este projeto vem tirar muitas crianças das ruas, ensinar uma profissão e ressocializá-los, pois a comunidade é carente e precisa de muita ajuda.

“Além disso, é importante porque traz presentes para eles e os deixam mais felizes. E se tivessem mais ajudas, seria bem melhor”, afirma a dona de casa.

O projeto

A idéia é que o projeto recebesse ajuda do Governo do Estado, da Polícia Militar e da Prefeitura de Teresina, mas segundo a coordenadora Maria Raimunda, não é isso que vem acontecendo.

“O projeto já tem quatro anos e no início, ele era para receber ajuda dos governos estadual, municipal e da Polícia Militar, mas nunca recebemos nada e hoje, só está ativo ainda, graças a ajuda de alguns voluntários. Precisamos de ajuda para garantir um futuro melhor para estas crianças”, cobra a coordenadora.

Maria Raimunda disse que este ano em especial não tinha como fazer a festinha para as crianças e só foi possível, graças a ajuda da voluntária Adriana Carvalho.

A voluntária ressaltou a importância de desenvolver ações que ajudem as crianças a serem alguém no futuro.

“Eu já atuo na escola com outros projetos e fui convidada pela Raimundinha para ajudá-la neste trabalho e como já tenho certa experiência, estou aqui. Fico feliz em poder ajudar tantas crianças carentes, muitas delas sem pai, mãe, outras com o pai preso, enfim, ajudar pessoas que vivem sem nenhuma expectativa de vida”, conta Adraina.

Adriana explica que essas crianças, só podem ser atendidas de sete a 14 anos, mas para não abandoná-los, quando completam a idade que devem sair, estes são aproveitados em alguma atividade, como é o caso do instrutor Cleuber Vieira, que passa os comandos militares para as crianças.

www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário