sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Marcelo Castro acredita em 2º turno no Piauí e diz que PMDB leva vantagem

Muitos brasileiros vivem a expectativa sobre quem será o campeão brasileiro de 2009 e isso não é indiferente no Piauí. Mas aqui, a expectativa maior é saber quem serão os candidatos ao governo do Estado em 2010. Isso porque faltando mais de um ano para as eleições, partidos como PSB (Wilson Martins), PTB (João Vicente), PMDB (Marcelo Castro), PT (Antonio Neto), já lançaram seus pré-candidatos e a disputa nos bastidores já começou para saber quem vai ficar com a chapa majoritária. Ainda não é oficial, mas o PSDB, com Sílvio Mendes, também deve ter candidato.

Nessa disputa pala vaga de astro da competição, o deputado Federal Marcelo Castro (PMDB) esteve na manhã desta sexta-feira (09) dando entrevista a uma TV local e garantiu que, no Piauí, tudo se encaminha para o segundo turno. Como no brasileirão, as emoções maiores devem ficar mesmo para os momentos finais.

“Temos vários pré-candidatos e acredito que independente das formações de chapas, vamos ter segundo turno no Piauí. Neste ponto, não tenho dúvidas de que o PMDB levará vantagem nessa disputa e se estivermos na linha de ataque, o nosso partido sairá vencedor”, afirma o deputado.

Assim como em uma decisão de futebol pênalti não é loteria e seguindo esta lógica, Marcelo Castro disse que o PMDB é o mais preparado em um eventual segundo turno, porque tem história, militância e é um partido de chegada. “Se formos para as disputas, não morreremos na praia”, ressalta.

A nível nacional, Castro disse que as decisões já foram tomadas e o PMDB já chegou a um acordo com o PT.

“Vamos ter Dilma Roussef (PT) como candidata à presidência e o nosso presidente nacional, Michel Temer, que está licenciado, como seu vice. Esperamos que esta coligação se repita no Piauí, para que possamos continuar este projeto que está sendo tão bem aceito por todos”, explica o parlamentar.

No brasileirão, as decisões ocorrem no início de dezembro, quando sai o campeão nacional, mas na disputa política, essas decisões só vão acontecer no início do próximo ano, quando ocorrem as convenções e os partidos decidem quem realmente está apto a disputar o título, no caso, o Palácio de Karnak.

Aceese: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário