quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Deputado Themístocles Filho não acredita em aliança do PMDB com o PT no Piauí

O acordo eleitoral entre PMDB e PT a nível nacional para as eleições de 2010 parece que não vai se estender até o Estado do Piauí. Ao menos é o que declarou na manhã desta quarta-feira (21) em entrevista a uma TV local o Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB).

Para o deputado, o que aconteceu a nível nacional com relação às eleições para a Presidência da República, em que o PMDB resolveu apoiar o PT e indicar o vice, não deve ocorrer no Estado, pois o partido tem um candidato para disputar as eleições ao governo do Piauí.

“Hoje, essa discussão não tem razão de existir, porque temos o Marcelo Castro como candidato ao governo. O PMDB a nível estadual está pronto para as disputas e contamos sim, com o apoio do PT, mas não vamos trabalhar com a hipótese de termos candidato a vice”, reforçou o presidente da Alepi.

Themístocles Filho explicou que quando disse que Marcelo Castro poderia ser vice em uma chapa majoritária do PT, ele se referia ao fato dele ser o vice natural, caso sua candidatura não se apresente viável com o passar dos dias.

Acordo Nacional

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), e o presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (PMDB-SP), confirmaram nesta terça-feira (20), após jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, o anunciado acordo eleitoral que prevê a união dos dois partidos para sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A chapa anunciada pelos dois partidos terá a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à presidência e o vice dela será indicado pelo PMDB em 2010.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário