sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Deputado diz que cardápio das escolas do PI são ruins e quer PEC da Alimentação

Mesmo sendo seu partido, o Partido dos Trabalhadores, que administra as escolas estaduais, o Deputado Federal Nazareno Fonteles disse que o cardápio dessas escolas é mal elaborado e precisa melhorar.

Segundo ele, as escolas servem muitos alimentos carregados de açúcares e isso é prejudicial aos alunos. Para ele, é muito importante que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 047/2003), de autoria do Senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), seja aprovada também na Cãmara dos Deputados, pois já foi aprovada no Senado Federal.

"Essa proposta vai qualificar essa alimentação, tirando do consumo dos alunos os açucares e refrigerantes, grandes malefícios da alimentação. Em minha opinião, os refrigerantes são tão prejudiciais quanto o cigarro, é preciso que eles sejam substituídos por sucos e outros produtos mais saudáveis”, cobra o deputado petista.

A PEC da Alimentação

Segundo o deputado, que concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (25) a uma TV local, a PEC vai garantir como direito social e de todos, a alimentação de forma saudável. Ele conta que o objetivo é fazer com que movimentos sociais, governos, personalidades públicas e artistas e cada um dos indivíduos se manifestem a favor desta causa.

“A PEC pretende realizar várias ações e eventos em todo o Brasil sobre o direito humano à alimentação adequada e saudável, tão importante para a vida das pessoas” afirma o deputado Nazareno Fonteles.

A proposta do senador sergipano vem priorizar a inclusão explícita do direito à alimentação no conjunto dos direitos essenciais que são garantidos à sociedade pela Constituição. “É uma maneira de reforçarmos cada vez mais o processo de institucionalização do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, completa o parlamentar.

Nazareno disse ainda que no final do ano vai acontecer um encontro entre 190 presidentes de vários países para discutir a causa. O Deputado informou que o presidente Lula vai está presente no encontro e deverá se manifestar a favor da aprovação da PEC no Brasil.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário