sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Theatro 4 de Setembro comemora 115 anos com atividades gratuitas na cidade de THE

O Teatro 04 de setembro completa hoje (04 de setembro),115 anos de existência. O teatro tem 555 lugares, com recursos de som e iluminação próprios para a apresentação teatral – adulto e infantil, de dança e de humor. O Theatro 04 de Setembro está integrado ao Clube dos Diários, configurando um verdadeiro Complexo para a arte e a cultura.

Segundo a presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Sônia Terra, em entrevista a uma TV local na manhã desta sexta-feira (04), esta é uma data marcante para a cultural do estado e que cada piauiense é privilegiado por terem um espaço tão valoroso para consumirem cultura.

“Nenhum teresinense e piauiense pode deixar de visitar o teatro, ainda que não seja hoje. É uma casa importantíssima e responsável por grandes apresentações. Para hoje, estamos com uma grande programação para celebrarmos seu aniversário”, afirma a presidente.

Programação

De acordo com Sônia Terra, a recepção será seguida da solenidade de abertura, depois, será apresentado um micro-monólogo com a atriz Lari Sales. Quem for ao teatro também será verá uma mostra de vídeo em homenagem ao aniversário do Theatro, além da entrega de certificados a várias personalidades consideradas amigas do 4 de Setembro.

“A partir das 20h, tem show com gravação do DVD do cantor Júlio Medeiros e em seguida, cantaremos os parabéns com o corte do bolo comemorando os 115 anos do Theatro. Vale ressaltar que todas as atrações do 4 de Setembro nesta sexta são gratuitas”, frisa.

O nome

O nome Theatro 4 de setembro é uma homenagem à data da solicitação. No dia 21 de setembro de 1889, foi posta a pedra fundamental do futuro teatro. Sua construção foi entregue ao senhor Manoel Raimundo da Paz. Com muitas interrupções em sua construção, o Theatro foi inaugurado em 1894.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário