Segundo Wellington Dias, a construção dessa ponte vai permitir a integração entre os bairros da região da Santa Maria da Codipi e diminuir o tempo gasto pelos moradores desses bairros para chegarem à zona leste e vice-versa.
“Esta obra faz parte da integração de toda a Teresina e vai beneficiar muitas pessoas. Era uma luta antiga dos moradores que agora será atendida. Ela vai custar cerca de R$ 16 milhões e deverá ser concluída em seis meses. Agora estes moradores vão ganhar tempo para terem acesso às zonas leste e norte”, afirma o governador.
Morte por Gripe suína
Na oportunidade o governador Wellington Dias também falou sobre a morte de um professor da rede particular de ensino, ocorrida ontem em Teresina.
“É preocupante a situação e estamos trabalhando para que outros casos não aconteçam, se este vier a ser confirmado mesmo. Faltam alguns exames para concluir a suspeita e estamos na espera por este resultado”, esclarece o governador.
Sonho antigo
O presidente da associação dos moradores do bairro Mocambinho, Luis Araújo, disse que depois de muita luta a população consegue esta conquista junto às autoridades.
“Estamos muito felizes porque essa ponte era uma desejo antigo. Agora ela vai nos ajudar nos negócios, na integração com outros bairros e agilizar nossas viagens. É acima de tudo uma vitória dos moradores que sempre buscaram na assembleia e na câmara apoio dos governantes”, diz o líder comunitário Chumbinho, como é mais conhecido.
Fiscalização da obra
Uma comissão da câmara de vereadores de Teresina, que tem a frente a vereadora Rosário Bezerra (PT), vai acompanhar toda a construção da obra. A vereadora falou como tudo vai acontecer.
“Nós vamos acompanhar intensamente a realização da obra. Estamos atento para que o povo tenha seus direitos garantidos e que a obra seja concluída no prazo determinado, que é em torno de 180 dias”, garante a vereadora.
A ponte
Ribamar Bastos, diretor de obras da Secretaria das Cidades, disse que a ponte sobre o rio Poti será construída em estrutura mista, sendo uma de metal e outra de concreto e terá 190 metros. Terá duas pistas de rolamento com 4 metros de largura cada. Também vai ter passarelas para pedestres e ciclista com 2 metros de largura.
Apresentando o projeto para o governador Wellington Dias, ele garantiu que se não faltar dinheiro a obra será concluída no prazo estimado.
“Vamos ter 200 operários trabalhando em dois turnos para garantir que a obra seja concluída em seu prazo. Se for preciso, trabalharemos em três turnos, mas cumpriremos o prazo”, assegura.
Campo
Para a construção da obra será destruído o campo do bairro, mas o governador Wellington Dias garantiu que outro sera construído com grama, iluminação e toda a estrutura necessária para a prática do esporte.
Acesse: www.tvcanal13.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário