segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PIAUÍ: W. Dias visita obras de ponte e confirma morte suspeita por gripe suína

Integração. Assim, o Governador do Piauí Wellington Dias (PT) definiu a importância da ponte sobre o Rio Poty, que vai ligar os bairros Mocambinho, na zona norte e Pedra Mole, zona leste de Teresina. A ordem de serviço foi assinada em julho e na manhã desta segunda-feira (14), o governador esteve visitando a obra. Várias autoridades e representantes de bairros estiveram presentes.

Segundo Wellington Dias, a construção dessa ponte vai permitir a integração entre os bairros da região da Santa Maria da Codipi e diminuir o tempo gasto pelos moradores desses bairros para chegarem à zona leste e vice-versa.

“Esta obra faz parte da integração de toda a Teresina e vai beneficiar muitas pessoas. Era uma luta antiga dos moradores que agora será atendida. Ela vai custar cerca de R$ 16 milhões e deverá ser concluída em seis meses. Agora estes moradores vão ganhar tempo para terem acesso às zonas leste e norte”, afirma o governador.

Morte por Gripe suína

Na oportunidade o governador Wellington Dias também falou sobre a morte de um professor da rede particular de ensino, ocorrida ontem em Teresina.

“É preocupante a situação e estamos trabalhando para que outros casos não aconteçam, se este vier a ser confirmado mesmo. Faltam alguns exames para concluir a suspeita e estamos na espera por este resultado”, esclarece o governador.

Sonho antigo

O presidente da associação dos moradores do bairro Mocambinho, Luis Araújo, disse que depois de muita luta a população consegue esta conquista junto às autoridades.

“Estamos muito felizes porque essa ponte era uma desejo antigo. Agora ela vai nos ajudar nos negócios, na integração com outros bairros e agilizar nossas viagens. É acima de tudo uma vitória dos moradores que sempre buscaram na assembleia e na câmara apoio dos governantes”, diz o líder comunitário Chumbinho, como é mais conhecido.

Fiscalização da obra

Uma comissão da câmara de vereadores de Teresina, que tem a frente a vereadora Rosário Bezerra (PT), vai acompanhar toda a construção da obra. A vereadora falou como tudo vai acontecer.

“Nós vamos acompanhar intensamente a realização da obra. Estamos atento para que o povo tenha seus direitos garantidos e que a obra seja concluída no prazo determinado, que é em torno de 180 dias”, garante a vereadora.

A ponte

Ribamar Bastos, diretor de obras da Secretaria das Cidades, disse que a ponte sobre o rio Poti será construída em estrutura mista, sendo uma de metal e outra de concreto e terá 190 metros. Terá duas pistas de rolamento com 4 metros de largura cada. Também vai ter passarelas para pedestres e ciclista com 2 metros de largura.

Apresentando o projeto para o governador Wellington Dias, ele garantiu que se não faltar dinheiro a obra será concluída no prazo estimado.

“Vamos ter 200 operários trabalhando em dois turnos para garantir que a obra seja concluída em seu prazo. Se for preciso, trabalharemos em três turnos, mas cumpriremos o prazo”, assegura.

Campo

Para a construção da obra será destruído o campo do bairro, mas o governador Wellington Dias garantiu que outro sera construído com grama, iluminação e toda a estrutura necessária para a prática do esporte.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário