terça-feira, 22 de setembro de 2009

EVASÃO: Chapa diz que CRC-PI está perdendo seus profissionais. CONFIRA

Os representantes da chapa 3, “Valorização da Contabilidade”, para as eleições de outubro do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), conversaram na manhã desta terça-feira (22) com este blogueiro. O objetivo era divulgar as propostas da chapa para todos os contabilistas do Piauí.

Em entrevista, Josimar Alcântara, que concorre ao cargo de presidente, falou do compromisso que pretende assumir com o setor contábil do estado na gestão 2010/2013, caso vença a disputa.

“Nossas propostas visam capacitar e valorizar nossos profissionais, mostrar para os empresários como um contador é importante para a empresa, pois ajuda na tomada de decisões. Fortalecer o DECORE, valorizar a educação contábil e fazer uma fiscalização educativa no estado também estão entre nossas propostas”, destaca o contador.

Josimar acrescentou que a chapa tem representação em várias cidades como, Parnaíba, Floriano, Piripiri, Bom Jesus, Oeiras e Picos e conta com esta base para mudar os rumos do setor contábil do Piauí.

Segundo ele, hoje a realidade da área é preocupante, principalmente com relação ao número de profissionais cadastrados. “Há 2 anos tínhamos cerca de 5 mil profissionais no CRC-PI e hoje são apenas 3 mil. Está havendo uma evasão destes profissionais do conselho e precisamos saber qual é o motivo”, diz.

No Piauí, existem cerca de 24 instituições formando profissionais todos ao anos e para Josimar Alcantara, uma das metas da “Valorização da Contabilidade” é a acolher estes novos profissionais.

A eleição para o CRC-PI conta com três chapas. A ”Valorização da Contabilidade” é formada por 13 pessoas, sendo 6 efetivos e sete suplentes. “São profissionais de várias áreas e contamos com o conhecimento deles para sairmos vitoriosos e mudarmos o que não vem dando certo no CRC-PI”, afirma.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário