quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RECADO: Quem entrar no PDT vai ter que seguir a cartilha direitinho, diz presidente

A cada mês que passa aproxima-se mais o período para as definições dos candidatos com relação às eleições 2010. E nos bastidores, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), aparece como a 'noiva' procurada e muitas lideranças de outros partidos estão buscando o partido.

Já são nomes certo no PDT em 2010, o ex-vereador de Teresina pelo PT, Jacinto Teles e Gutemberg Rocha, importante liderança política na cidade de Picos, que disputou a prefeitura picoense pelo PSOL ano passado.

E para reforçar o partido, o nome do Ex-governador do Piauí, Hugo Napoleão está sendo cogitado. Segundo o Presidente do partido, deputado Flávio Nogueira, que concedeu entrevista a uma TV local na manhã de hoje (02), Hugo Napoleão já recebeu todas as informações do partido.

"Já entreguei a ele o estatuto com as normas do partido. Também pedi a ele que converse com as lideranças nacionais do PDT e espero que ele se junte a nós, pois é uma figura importante na política do Piauí e nacional. Mas o próprio Hugo Napoleão disse que ainda está enfrentando algumas dificuldades ideológicas", fala o presidente.

O deputado Flávio relatou que independente da vinda ou não de Hugo Napoleão para o PDT, o partido está conversando com novas lideranças para que possam reforçar o partido. "Nós vamos observar o lado positivo de cada político, o seu trabalho realizado e não vamos acusar ninguém por nada", frisa Nogueira.

Críticas

Para o deputado Flávio Nogueira, as constantes discussões no Senado Federal foram motivadas por falta de ideologias dos partidos brasileiros.

"Nos Estados Unidos temos os Democratas e Republicanos, na Inglaterra temos os Trabalhistas e os Conservadores, nos dois países por exemplo, o campo ideológico é muito bem definido. Infelizmente não vemos isso no Brasil e é por isso que temos essa crise em nossa política", acrescenta o deputado piauiense.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário