segunda-feira, 7 de setembro de 2009

07 DE SETEMBRO: População reclama da falta de arquibancadas durante desfiles

A população presente ao desfile de 07 de Setembro, na Avenida Frei Serafim em Teresina, está reclamando da falta de estruturta no local. Este ano não foram montadas as arquibancadas na avendia.

Há informação de que o motivo para a não colocação das arquibancadas seria para não destruir parte do jardim da avenida Frei Serafim.

A prefeitura informou que as arquibancadas não forma montadas porque em Teresina só há uma empresa que faz o serviço e que esta já havia sido contratada para fazer montagem em outra cidade.

INDEPENDÊNCIA: Mais de 15 mil pessoas devem participar dos desfiles de 07 de Setembro em THE

Os desfiles de 07 de setembro começaram às 08h desta segunda-feira (07) na Avenide Frei Serafim, em Teresina.

Segundo a organização do evento, mais de 15 mil pessoas devem participar dos desfiles. São 400 policiais militares, policiais do Exército, escolas, dentre outras categorias representantes da sociedade piauiense.

Na segurança vão está 300 homens da PM, que coordenarão a enrtada dosparticiapntes na avenida.

A Data

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.

A moderna historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à Transferência da corte portuguesa para o Brasil (1808-1821), no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário