segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Prefeito Sílvio diz que obras do Orçamento Popular estão comprometidas em Teresina

O Prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) disse em entrevista na manhã desta segunda-feira (07), que as obras do Orçamento Popular de Teresina já estão comprometidas, devido a mais uma queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal receita da prefeitura.

Segundo o prefeito, nos últimos meses já houve redução de cerca de R$ 32 milhões, o que implica diretamente na redução do número de obras previstas para a cidade.

“A situação de Teresina, a exemplo de muitas cidades brasileiras é delicada, pois o FMP é a principal receita do município. Só para termos uma ideia, já perdemos mais de R$ 100 milhões em investimentos na cidade”, afirma o prefeito.

Em meio a esta situação, o prefeito diz que a prefeitura vai fazer de tudo para não aumentar o valor de alguns impostos e que vai tentar cumprir a prestação dos serviços básicos, como saúde e educação, e também o pagamento dos servidores.

“Sempre que há redução nos repasses do FMP, a solução de imediato é aumentar os impostos, no entanto, não é essa nossa intenção, até porque a população já não aguenta mais alta nos impostos. Também não vamos ter alterações nos salários dos servidores, nem no atendimento médico e na educação”, fala Sílvio Mendes.

Aceese: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário