quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TERESINA: Obra de extensão do metrô até o Centro Administrativo custará R$ 25 mi

A parte física da obra do metrô de Teresina, Ramal Bandeira, que interliga a Estação Matinha ao centro de Teresina será entregue no mês de outubro. Mas as obras no sistema do metrô não vão parar. No início de 2010 vão começar as obras para o prolongamento do metrô até o Centro Administrativo.

Segundo Antonio Sobral, diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), já foram abertas licitações para a extensão de mais 2 quilômetros de linha, atendendo assim, a uma reivindicação dos servidores estaduais que trabalham no Centro Administrativo e também dos moradores de bairros da região.

“A extensão da obra vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 25 milhões, tomando como base o que já foi gasto. Essa ampliação vai beneficiar muito mais pessoas na cidade de Teresina”, afirma o diretor.

Sobral esclareceu que nesse momento a CMTP está trabalhando no projeto, fazendo o levantamento de campo, fazendo o traçado que o metrô vai percorrer e analisando outros impactos que a obra deve causar à cidade e ao meio ambiente.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário