quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TERESINA: Metrô já registrou 15 acidentes e 7 mortes em 20 anos de funcionamento

Em pouco mais de 20 anos de funcionamento, o metrô de Teresina, que percorre os bairros Renascença, Itararé, Boa Esperança, Piçarra, Ilhotas, Cabral e Matinha já registrou 15 acidentes, com sete vítimas fatais. Foi o que informou, o diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), Antonio Sobral.

Segundo o diretor, os trechos mais perigosos onde foram registrados mais acidentes são na região do Parque Itararé, no Grande Dirceu, zona sudeste da capital e nos demais pontos onde há cruzamentos de vias.

“Estes locais são mais propensos a acontecerem acidentes porque ficam no nível no solo e há sempre pessoas circulando, principalmente nos cruzamentos. Nós sempre alertamos as pessoas com as sinalizações, mas sempre há descuidos que acabam provocando acidentes”, relata o diretor Sobral.

Antonio Sobral disse que por motivo da inauguração da extensão do metrô até o centro de Teresina, o Ramal Bandeira, estão sendo feitas várias reformas no sistema, inclusive na parte de sinalização.

“São medidas mais efetivas para evitar mais acidentes e consequentemente mais mortes”, afirma.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário