terça-feira, 15 de setembro de 2009

Economia do Piauí ainda não está toda estabilizada, diz Secretário de Fazenda

O Governo Federal anunciou na semana passada que enfim, o Brasil está livre da crise econômica mundial que afetou o país e o mundo todo nos últimos meses. No Piauí, a economia ainda não está totalmente estabilizada. A previsão é que essa estabilidade chegue por completa no mês de outubro.

Em entrevista, o Secretário de Fazenda do Piauí, Antonio Neto, informou que o reflexo positivo da economia nacional, vai chegar ao estado no próximo mês. Ele apontou o setor mais afetado pela crise na economia do Piauí, mas fez algumas ressalvas.

“O ponto mais afetado foi no setor de exportação, principalmente com a mineração, porque na Europa os países foram muito castigados e as compras tiveram que diminuir. No entanto, o comportamento do piauiense em manter suas atividades econômicas ativas foi fundamental para que o impacto negativo fosse menos”, diz o secretário Antonio Neto.

De acordo com ele, as medidas adotadas pelo Governo do Estado em manter os salários em dia e de estimular as compras também contribuíram para este resultado.

Durante toda a crise um fato chamou a atenção dos economistas, segundo o secretário. A alta produção de grãos no Estado, como a soja, fortaleceu o comércio local e os danos foram bem mais amenos.

“Agora estamos em plena recuperação, como todo o resto do país e isso é importante. Até o próximo mês voltaremos o curso normal em nossa economia e o Piauí volta a crescer”, afirma.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário