quarta-feira, 3 de novembro de 2010

13ª ZONA ELEITORAL: Juiz cassa mais um prefeito no PI acusado de comprar votos

O Juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da cidade de São Raimundo Nonato, cassou na manhã desta quarta-feira (03) o prefeito da cidade de Coronel Jose Dias, José de Alencar Pereira (PTB).

O gestor é acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso de poder político e conduta vedada, porque teria construído barragem e perfurado poços tubulares em benefício a eleitores durante o período eleitoral de 2008.

José Alencar tinha ficado na segunda colocação nas eleições e havia assumido a vaga a prefeitura após a cassação de prefeito eleito Ramiro da Silva Costa (PP). No entanto, na sessão desta quarta-feira na Comarca de São Raimundo Nonato, que fica na 13ª Zona Eleitoral, o juiz acolheu as denúncias do terceiro colocado no pleito e cassou o atual prefeito.

Conforme informações da Comarca de São Raimundo Nonato, a cidade de Coronel José Dias aguarda a data para novas eleições. Mas este processo ainda levar alguns dias, pois o resultado final será dado peloTribunal regional Eleitoral após análise da situação da cidade.Juiz cassa mais um prefeito no PI acusado de comprar votos


Nenhum comentário:

Postar um comentário