sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PIAUÍ: Esapi inicia especialização em Advocacia e Direito Processual. FOTOS

A ESAPI (Escola Superior de Advocacia do Piauí) em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), iniciou nesta quinta-feira (04/11) as aulas de especialização em Advocacia e Direito Processual. A aula inaugural aconteceu no auditório da Esapi, no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí e contou com a presença do Reitor da Uespi, Carlos Alberto, do Diretor Geral da Esapi, Éfrem Paulo, do Vice-presidente da OAB-PI, Nelson Nunes e outras autoridades.

O Pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Piauí, Isânio Mesquita, esteve na cerimônia e falou sobre a importância desta iniciativa no campo educacional envolvendo estas duas instituições. E comentou também sobre o nascimento da ideia de firmar parceria entre Uespi e Esapi.

“Estas especializações são muito importantes, pois em nosso Estado temos muita carência de especialistas, de mestres e de doutores, então, esta especialização é uma porta para cada profissional ingressar em outras campos do estudo, sobretudo o do Direito. E esta parceria vem ajudar muito tendo em vista nossas necessidades de profissionais bem capacitados”, explica o pró-reitor.

Isânio Mesquita disse que a especialização deve durar cerca de 1 ano e meio, e terá cerca de 60 alunos por turma. “Será uma boa troca de experiência, nós vamos entrar com a maioria dos professores e com a certificação. E a Esapi fica com o restante das atividades”, completa Mesquita.

ESAPI
Para o Diretor Geral da Esapi, Éfrem Paulo, esta parceria é um marco para a escola, pois terão uma especialização com o certificado da universidade do Estado. Ele acrescentou que esta especialização é um projeto de longo prazo e que visa especificamente a formação de advogados que pretendem atuar no cotidiano.

“Também haverá disciplinas que permitam uma qualificação para a docência, no entanto, o foco é a preparação do advogado para a atuação diária”, relata o coordenador.

Éfrem Paulo disse que a especialização vai acontecer semana sim e outra não com aulas às quintas e sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã em uma turma formada por 60 alunos. “Além dos professores cedidos pela Uespi, também ministrarão aulas três professores doutores com vasta experiência de outros estados, sendo um desembargador e um advogado de São Paulo e um juiz do Espírito Santo”, acrescenta Éfrem, desejando que a especialização atinja e supere todas as expectativas dos alunos.

EXPECTATIVAS
Récen-formadas em Direito, as amigas Aline Gregório e Karina Raquel não perderam tempo e se matricularam logo na especialização da Esapi/Uespi. Para elas, esta é uma oportunidade que não podem deixar passar, pois o mundo jurídico se renova a cada dia e o profissional deve sempre buscar novas qualificações.

“Estamos buscando mais conhecimentos para nossa formação, pois sabemos que vamos precisar”, pontua Aline. “E encontramos aqui na Esapi aquilo que estávamos procurando, uma capacitação que foque a atuação dos advogados no trabalho diário, que esclareça nossas dúvidas quanto aos diversos tipos de direito”, complementa Karina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário