quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Correspondente do Jornal Nacional no PI, jornalista Amorim Neto deixa a TV Clube

Após três anos como diretor de jornalismo da afiliada da Rede Globo no Piauí, o jornalista Amorim Neto deixa a TV Clube a partir do dia 31 de dezembro. Correspondente do Jornal Nacional no estado, destacando várias matérias sobre o Piauí em rede nacional, ele deixa a emissora e vai para Pernambuco. Uma reunião foi realizada na noite de terça-feira para oficializar a saída do jornalista. O tom de despedida terminou em choro por parte de alguns colegas de Amorim Neto.

Em entrevista, Amorim Neto disse que está indo para a TV Asa Branca, em Aracaju, no Estado do Pernambuco e que sua saída já estava previamente acertada para acontecer logo após as eleições. Ele disse que na TV será diretor de jornalismo e repórter do Jornal Nacional.

“Ontem foi apenas uma reunião formal para oficializar minha saída. Foram anos de um trabalho muito bom, conheci grande parte do Estado e fiz muitos amigos. Apaixonei-me pelo Estado. Ontem na reunião, inclusive, quase houve choro”, afirma o jornalista, que é natural da Bahia.

Amorim disse que a TV Asa Branca, seu novo destino, cobre todo o Agreste e parte do sertão de Sergipe.

“Quanto a meu substituto a direção da Globo está analisando, mas ainda não confirmou nome. Daqui, levo a lembrança das coisas boas e espero voltar como turista para desfrutar essas belezas”, acrescenta.

A jornalista Claúdia Brandão disse que é já está quase tudo certo para que o substituto de Amorim Neto seja um profissional de Minas Gerais, no entanto, o nome ainda não foi divulgado. “O certo é que este novo jornalista assume a direção dia 3 de janeiro”, diz.

Amorim Neto chegou ao Piauí em 2007 e presenciou de perto alguns momentos marcantes, como o drama das famílias atingidas pelas enchentes de 2008 e a tragédia da Barragem Algodões, no início de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário