quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vereador Renato Berger afirma que não está preparado para assumir a prefeitura

============================================

O vereador de Teresina e presidente da Câmara Municipal Renato Berger disse na manhã desta terça-feira (09), que não está preparado para ser prefeito de Teresina, caso o TRE-PI acolha o pedido do Ministério Público que pede o afastamento imediato do prefeito de Elmano Férrer do cargo. O gestor foi cassado no final de outubro acusado de conduta vedada durante as eleições de 2008. Segundo Berger, seu momento é na Câmara e acredita que o prefeito não afastado, pois é um político competente e na verdade, o ilícito eleitoral da acusação não foi cometido por ele.

TRE-PI pode entrar de recesso sem julgar Elmano Férrer
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) entra de recesso dia 20/11, logo após a diplomação dos candidatos eleitos em 2010, que acontece dia 17/11. Até lá, o tribunal ainda deve julgar alguns prefeitos. Ao todo, 43 prefeitos foram cassados, a maioria, por abuso de poder e compra de voto. Nove eleições suplementares já foram realizadas e duas acontecem no domingo 14/11. Diante dos números, há a possilbilidade do TRE não julgar todos os processos que pedem a cassação de prefeitos antes do recesso. Se isso ocorrer, as cidades com prefeitos cassados em 2011 não poderão realizar eleições suplementares.

Advogado acredita que TRE-PI não cassa Prefeito Elmano Férrer
O advogado Tiago Férrer, que representa o prefeito de Teresina Elmano Férrer, cassado no final de outubro, disse que o TRE-PI deve absolver o gestor em seu julgamento. Ele argumenta que tirar do cargo o prefeito de uma capital representa um atraso enorme, implica em mais gastos, além do que, as denúncias contra seu cliente não ensejam em cassação.
Deputado critica 'ressuscitamento' da CPMF
O deputado estadual Mardem Meneses criticou ao governo federal de Dilma Rousseff por querer ressuscitar o imposto CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira). Ele disse que o governador reeleito Wilson Martins está contribuindo com esta proposta e quer ser líder do movimento. A CPMF é a maior aberração que pode acontecer. O povo precisa é de trabalho e não mais de impostos.

"Governo precisa acabar com 'cabides de emprego', diz Mardem

Os deputados da oposição Mardem Meneses e Roncalli Paulo criticaram os gastos que o governo estadual vem fazendo com assessores. Durante discurso no plenário, o deputado Mardem Meneses disse que o governo vive em dívidas, mas desperdiça R$ 59 milhões só com assessores, segundo matéria divulgada hoje no jornal Diário do Povo. “É preciso acabar com os gabinetes de empregos, como os DAAs e assessorias.


ACESSE: www180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário