quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AUMENTO: Servidores do judiciário do Piauí podem entrar em greve a partir de amanhã

Os servidores do Judiciário piauiense podem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (11), data em que a categoria faz uma paralisação de 24 horas e se reúne para avaliar suas principais reivindicações. Os servidores, que cumprem o calendário nacional, se reúnem no prédio da Justiça Federal ao lado do Hospital de Urgências de Teresina.

Segundo a Diretora Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe-PI), Madalena Nunes, a principal reivindicação é a regularização do Plano de Cargos e Salários, que incluem o reajuste de 56%. Que seria feito de forma parcelada.

“Já conversamos com os servidores do TRE-PI, cartórios eleitorais e TRT e todos estão aderindo ao movimento. A situação é grave, já estamos há quatro anos sem reajuste, sem data base, e temos que lutar, caso contrário vamos ficar sem este direito que é nosso”, afirma a diretora.

De acordo com Madalena Nunes, no próximo dia 17 de novembro o indicativo de greve do Judiciário Federal será analisado e se não houver acordo, o judiciário piauiense entra em greve.

“Com o fim do processo eleitoral, temos a necessidade de cobrar o cumprimento do acordo entre o Presidente Lula e o Presidente do STF, Cézar Peluso, que garantiria a revisão salarial dos servidores após as eleições”, frisa a diretora.

REAJUSTE SERIA CORTADO DO ORÇAMENTO DE 2010

A notícia veiculada no jornal O Globo e reproduzida pelo Blog do jornalista Ricardo Noblat foi o centro das discussões entre os servidores. Segundo a reportagem, a equipe de Dilma Rousseff teria quatro projetos a vetar já no início de 2010, entre eles (e o primeiro da reportagem) o reajuste dos servidores do Judiciário Federal. "A história de todo gestor que inicia é de cortar gastos. Nós temos que ir pra rua e dizer que não aceitamos ficar mais quatro anos sem reajuste, por isso é de extrema importância a nossa presença nessa paralisação", explica o servidor Pedro Laurentino, ao enfatizar a data da última revisão salarial da categoria: em 2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário