segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Procurador Eleitoral compara compra de votos ao tráfico de drogas. ENTENDA TUDO

Durante parecer na Corte do TRE-PI nesta segunda-feira (22), o Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Marco Aurélio Adão, comparou a compra de votos com o tráfico de drogas. Ele disse que a semelhança acontece porque nos dois casos a exploração de uma parte. No caso da compra de votos, a exploração é das pessoas pobres, que vendem seus votos por uma simples quantia em dinheiro que em nada vai mudar suas vidas. 

TRE-PI matem prefeito de Guadalupe no cargo
O TRE-PI julgou hoje Embargos Declaratórios na AIME e na Representação que absolveu o prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho (PDT). Wallem foi eleito em 2008 com 3.149 votos. Os Embargos foram impetrados por Maria Jozeneide Fernandes Lima (PTB), candidata a prefeita de Guadalupe ficou na segunda colocação com 3.025 votos. Guadalupe tem 9.809 habitantes e 7.887 eleitores. Com o resultado, Mousinho segue prefeito da cidade.
 
Advogado piauiense pode ser escolhido ministro do STJ
O advogado piauiense Mário Roberto está na terceira lista de advogados que será indicada hoje pelo Superior Tribunal de Justiça para concorrer a uma vaga de ministro na Corte do STJ. A lista será enviada ao Presidente da república, a quem cabe escolherá os nomes. A informação é do advogado Norberto Campelo, que afirmou ainda que a OAB-PI está confiante na escolha piauiense. 
 
TRE-PI mantém rejeitadas as contas de candidata em Demerval Lobão
O Tribunal Regional Eleitoral do manteve rejeitadas as contas de Edilene Alves Pereira, candidata a prefeita na cidade de Demerval Lobão no ano de 2008. Ela já teve suas contas rejeitadas na 54ª Zona Eleitoral por apresentar irregularidades insanáveis. O relator do processo foi o juiz Manoel de Sousa Dourado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário