Em dois anos, 43 prefeitos eleitos em 2008 no Estado do Piauí já foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A maioria foi acusados de compra de votos e abuso de poder político e econômico. Destes 43 prefeitos cassados, grande parte ainda permanece no cargo por força de liminar e 14 já estão fora do cargo.
Segundo informações do TRE-PI, já foram realizadas eleições suplementares em nove cidades, sendo que em Oeiras e Cristalândia as eleições acontecem no domingo dia 14/11. Em três cidades, José de Freitas, Angical do Coronel José Dias, assumiram os segundos colocados.
No caso da cidade de Coronel José Dias há uma particularidade. A cidade elegeu em 2008 Ramiro da Silva (PP), mas este foi cassado, assumindo o segundo colocado, José Alencar, mas este também foi cassado no inicio deste mês. A cidade poderá ter o terceiro prefeito em menos de dois anos. Se o processo for julgado ainda este ano no TRE e a decisão de piso for mantida, poderá haver outra eleição na cidade.
ACESSE: www.180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário