quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Julgamento do prefeito de Fronteiras é adiado mais uma vez no TRE do Piauí

=============================================
O processo em que seria apreciado recursos na AIME que cassou o prefeito da cidade de Fronteira, Osmar Sousa (PDT), foi adiado mais uma vez pela TER-PI. O processo, que seria julgado hoje, foi adiado para a sessão do dia 22 e o motivo, foi devido a impossibilidade do advogado de defesa fazer sustentação oral, pois o mesmo está com problemas de saúde. Osmar já foi cassado em primeira instância acusado de compra de votos.

TRE-PI homologa na terça (16) resultado do segundo turno
O TRE-PI homologa na sessão da próxima terça-feira (16/11) o resultado das eleições no Estado do Piauí correspondente ao segundo turno. A homologação será feita pelo Corregedor e vice-presidente do tribunal, o Corregedor Haroldo Rehem. Na mesma sessão também será apresentado o resultado das eleições paralelas no Piauí. A votação paralela objetiva mostrar a transparência do processo eleitoral em todo o país.
TRE-PI cobra celeridade de juízes com preocessos
O presidente do TRE-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, pediu mais celeridade aos juízes para que concluam logo seus processos. Ele afirma que vem sendo muito cobrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que expliquem por que ainda não foi possível concluir os julgamentos destes processos referentes às eleições 2008. Cerca de 35 processos contra gestores municipais eleitos em 2008 ainda faltam ser julgados.
Juiz Viana Filho deixa o TRE-PI
O juiz JuristaLuiz Gonzaga Viana Filho deixa a corte do TRE-PI na sessão da próxima terça-feira (16). Em seu lugar assume o juiz Valter Rebêlo, que estava afastado da corte devido ao processo eleitora. Valter foi candidato a suplente do senador Heráclito Fortes, que não foi reeleito. Viana Filho acompanhou todo o processo eleitoral, desde o julgamento dos pedidos para registros de candidaturas. Na sessão de terça, o juiz deve receber uma homenagem o TRE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário