terça-feira, 16 de novembro de 2010

TRE do PI adia o julgamento que pede a cassação do prefeito da cidade de Corrente

============================================

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), deu provimento ao recurso interposto por Eudes Agripino (PMDB), candidato a prefeito em 2008 na cidade de Fronteiras e devolveu à primeira instância a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação do prefeito Fronteiras Osmar Sousa (PDT). Na AIJE, o prefeito eleito em 2008 é acusado de capitação ilícita de sufrágio (compra de votos). Osmar Sousa foi eleito em 2008 com 3.583 votos e o Eudes Agripino ficou com 3.328 votos. A cidade de Fronteiras tem 8.595 eleitores e O relator do processo é o juiz Manoel de Sousa Dourado. O processo será julgado agora na 40ª Zona Eleitoral da cidade.

Julgamento do prefeito de Corrente é adiado no TRE-PI
O TRE-PI adiou para próxima segunda feira a Representação contra o prefeito da cidade de Corrente Benigno Ribeiro de Castro (PMDB), que é acusado de capitação irregular de sufrágio (compra de votos) nas eleições de 2008. O prefeito foi julgado e absolvido em primeira instância e a segunda colocada, Diana Messias Paranaguá Cavalcanti (PSB) recorre da decisão. Benigno Ribeiro foi eleito com 5.395 votos e Diana Paranaguá ficou com 3.260 votos. Corrente tem 25.406 habitantes e 17.161 eleitores. O juiz Jorge da Costa Veloso é o relator do processo.

TRE-PI rejeita as contas do PSB de Lagoa do Piauí
O TRE-PI rejeitou as contas do PSB da cidade de Lagoa do Piauí. O partido é acusado de não apresentar extratos bancários nas eleições de 2008 configurando-se, em irregularidades insanáveis. As contas do partido já foram rejeitadas em primeira instância. O juiz Manoel de  Sousa Dourado foi o relator do processo.

Reforma inclui a extinção de dez órgãos

O governador Wilsão (PSB) disse ontem (15) que pelo menos dez órgãos estaduais serão fundidos ou extintos na reforma administrativa que está sendo preparada no Estado do Piauí. Ele disse que não faz sentido existirem pastas com as mesmas atribuições e finalidades, pois isso serve apenas para que o Estado tenha mais gastos. Desde que foi eleito, o governador adotou como prioridade enxugar a máquina administrativa. Questionado hoje em um programa de TV se em seu governo havia um inchaço da máquina, Wellington Dias desconversou.

Lílian disse que ainda não recebeu convite de Wilsão para secretaria
A deputada estadual Lílian Martins (PSB) disse hoje que ainda não foi convidada para ocupar nenhuma secretaria no governo de Wilsão, que tem novo começo em janeiro. No entanto, ela disse que está a disposição para ajudar a administração no que for possível. “Estou a disposição e quero ajudar, não porque sou esposa do governador, mas porque quero o melhor para o meu Estado. Se for convidada, será um prazer ajudar a desenvolver o Piauí”, afirma a deputada mais bem votada no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário