segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Antônio Félix, Flávio Nogueira e mais cinco candidatos têm contas aprovadas no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou hoje (06/12) as contas de mais sete candidatos que participaram das Eleições 2010 no Piauí. Para acelerar os julgamentos, o tribunal já está realizando sessões extraordinárias, pois todos os candidatos que serão diplomados no dia 17/12 devem ser julgados até oito dias antes da data.

Hoje foram apreciadas as contas de Antônio Neto, Flávio Nogueira, João Machado de Sousa, Antônio Félix, Elias Ximenes Prado, e Valério Carvalho e João de Deus. Os juízes Marcelo Carvalho Cavalcante e Manoel de Sousa Dourado são os relatores dos processos.

Por unanimidade, todos tiveram suas contas aprovadas, mesmo em alguns casos, o Ministério Público Eleitoral tendo dado parecer pela reprovação das contas, como no caso do candidato João de Deus, Valério Carvalho e Antônio Neto, que esteve no plenário acompanhando o julgamento de suas contas.

O presidente do TRE-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, disse que ainda faltam 60 processos para serem julgados. Ele falou ainda que dos 28 processos apreciados, apenas as contas do senador eleito Ciro Nogueira (PP).

“O prazo está encerrando e temos que julgar todos. Se for preciso, vamos entrar pela madrugada, mas vamos fazer todos os julgamentos. É um trabalho árduo, mas essencial para a democracia e para a Justiça Eleitoral”, afirma o desembargador, acrescentando que o Ministério Público já emitiu parecer de 71 processos.

Amanhã serão julgadas as contas do também senador eleito Wellington Dias (PT), que tem parecer técnico do TRE pedindo sua reprovação.

PROCESSO ADIADO

Foi adiado mais uma vez o julgamento da prefeita de Buriti dos Lopes, Francisca Ivana Fortes (PMDB), eleita em 2008 com 6.746 votos. A ação foi impetrada pelo vereador eleito Juscelino Duarte Val (PDT). O processo já foi retirado de pauta na sessão do dia 23/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário