quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

INOVAÇÃO: Ordem dos Advogados do Brasil lança I Anuário Jurídico do Estado do Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, lançou na noite desta terça-feira (07/12) o 1º Anuário Jurídico do Estado, de autoria do advogado Cleanto Jales. O evento aconteceu no auditório da Ordem e contou com a presença do presidente interino da OAB-PI, Nelson Figueiredo e vários advogados e autoridades do judiciário piauiense. Na oportunidade, antecedendo o evento foram entregues as carteiras da Ordem aos novos advogados.

O anuário reúne um panorama estrutural completo do sistema jurídico do Estado. Segundo informações do organizador, Cleanto Jales, “o anuário tem como principal meta facilitar o acesso a Justiça por parte de todos os serventuários do Direito; os advogados, juízes, estudantes. Além disso, terá informações do STF, STJ e informações de todas as comarcas do Estado”.

O vice-presidente da OAB-PI, Nelson Figueiredo, disse que a iniciativa do advogado Cleanto Jales vem suprir uma necessidade muito grande dos profissionais da área, que encontravam dificuldade quando precisavam obter informações detalhadas sobre o setor jurídico no Estado.

“É uma noite bem especial, pois marca o início de uma produção que vem para beneficiar a todos que trabalham com o Direito.”, ressaltou o vice-presidente.

Sobre a entrega das carteiras aos advogados e estagiários ele disse que o documento é uma prova de que o profissional pode exercer sua profissão, dentro da lei e com as responsabilidades que lhe é cabível.

O anuário levou cerca de 10 meses para ser produzido e será atualizado anualmente. Segundo Cleanto, a produção demorou em decorrência de ser o primeiro tipo de publicação na área e deverá ser sempre lançada - a partir do ano que vem - no mês de agosto, em comemoração ao Dia do Advogado.

ENTREGA DE CARTEIRAS DA ORDEM

Foram entregues 26 carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí; sendo 18 para estagiários e 8 para advogados.

I ANUÁRIO JURÍDICO DO ESTADO DO PIAUÍ

O prefácio é assinado pelo atual presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno. No texto, o presidente enfatiza: “Ser útil, eficiente, proativo, prático é a nossa meta. Esperamos ter dado um passo importante, com esta obra, neste sentido”.

Já na apresentação, feita pelo advogado Cleanto Jales, ele agradece ao apoio do presidente Sigifroi Moreno; as estagiárias Ívilla Araújo e Taináh Orsano; a esposa Flávia Jales e aos filhos Mateus e Cleanto Filho.

Além dos órgãos judiciários, a publicação traz informações da Polícia Militar e Delegacias de Teresina. O anuário reúne também uma lista das Sociedades de Advogados do Estado, com 378 páginas, tendo como Arte e Direção a CJFlash.

SOBRE O ORGANIZADOR DO ANUÁRIO

Cleanto Jales de Carvalho Neto nasceu no dia 06 de julho de 1976. É graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR/2001, especialista em Direito Administrativo, Processo Administrativo e Processo Civil.

Dr. Cleanto Jales atua no Direito Empresarial patronal e possui escritório em Teresina, com filiais em Fortaleza, Natal e Brasília, além de representação em Lisboa – Portugal. O advogado integra ainda a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PI, e é professor de disciplinas como Licitações e Contatos Públicos.

Para mais contatos:

Cleanto Jales Advogados Associados
End.: Av. Dom Severino nº 2015, Jóquei Clube CEP: 64.049-370
Telefone: (86) 3233-8955
Site: www.cleantojales.adv.br
E-mail: cleantojales@uol.com.br


VEJA AS FOTOS: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário