quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DEMOCRATAS elegerá novo presidente da Câmara de Campo Maior hoje a noite

Acontece às 20h desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Teresina a eleição para presidente da Casa. Disputam a vaga os vereadores Luis Lima (DEM), que é oposição e o primo do prefeito cassado Joãozinho Félix, Sena Rosa (PSDB).

Informações colhidas pelo 180graus na cidade garantem que o oposicionista Luis Lima já é dado como vencedor da disputa pela presidência do legislativo municipal. Dos nove vereadores, cinco devem votar no candidato do Democratas.

A oposição não é maioria na Câmara Municipal, mesmo assim conseguiu se articular para levar o tucano Luis Lima à vitória.

O diferencial nestas eleições será o voto aberto. Para isso, os parlamentares aprovaram um projeto fazendo algumas modificações no regimento interno da Casa.

ORÇAMENTO 2011 E CONCURSO

Antes da votação para escolher o novo presidente da Câmara, os vereadores fazem uma Sessão Ordinária para votar o Orçamento 2011 e o projeto do concurso público para a Prefeitura da Cidade.

NOVAS ELEIÇÕES
A cidade de Campo Maior vive um clima de apreensão com a cassação do prefeito Joãozinho Felix (PPS) na semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Amanhã, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) vai marcar a data da nova eleição na cidade. Com isso, o vereador que for eleito presidente da Câmara hoje já assume interinamente como prefeito, já que amanhã também o TRE deve afastar Joãozinho Félix do cargo. A população aguarda se a eleição será direta ou indiretamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário