quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí afasta prefeito da cidade de Campo Maior . Veja

A última sessão do ano no Tribunal Regional Eleitoral o Piauí (TRE-PI) foi movimentada. É que a corte julgou uma Resolução que aprovaria ou não a realização de novas eleições na cidade de Campo Maior, em virtude de ter o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhado ao regional comunicado para que decida sobre eleições majoritárias na cidade. Por unanimidade, o TRE decidiu afastar do cargo o prefeito Joãozinho Félix (PPS) e o vice-prefeito José Francisco de Oliveira, bem como a realização de Eleições Suplementares no dia 30 de janeiro de 2011.

A decisão foi em acordo com o Ministério Público, que também deu parecer para a realização de novas eleições na cidade de Campo Maior. Segundo o Procurador Regional Eleitoral Marco Aurélio Adão, após a publicação do Acórdão o TSE informa que já houve uma decisão final e que agora cabe ao TRE-PI cumprir a determinação ora publicada, que é o imediato afastamento do prefeito e a realização de novas eleições majoritárias.

O advogado William Guimarães fez a defesa do prefeito. De acordo com ele, a partir de hoje é que abre o prazo para que as partes possam recorrer por meio de Embargos de Declaração, o que será feito ainda hoje. No entanto, a sustentação não foi aceita pelos juízes.

"Vamos agora recorrer em Brasília", disse Guimarães.

Joãozinho Félix foi eleito em 2008 com 13.524 votos. A cidade tem 45.180 habitantes e 34.340 eleitores.

Com o imediato afastamento do prefeito quem assume é o presidente da Câmara, o vereador Edivaldo Lima, que fica até 31 de dezembro e a partir de 1º de janeiro assume Luís Lima (DEM) eleito novo presiddente ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário