quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Juiz José Airton toma posse na Associação dos Magistrados do PI e promete trabalho

O Juiz José Airton Medeiros tomou assumiu na noite desta quarta-feira (15/12) a presidência da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) em solenidade com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Edvaldo Moura, do atual até então presidente Sebastião Ribeiro e vários magistrados do judiciário piauiense, além de toda a chapa que venceu as eleições na Amapi por apertados 109 a 108 votos.

O magistrado assume a associação por três anos e tem como uma das principais metas próximos anos, criar mais cargos de juízes auxiliares paro Estado.

"Dentre as nossas prioridades cito duas principais: a primeira beneficia diretamente os magistrados, que é a luta para reduzir a diferença salarial entre os níveis da classe para 5%, hoje essa diferença é de 10%; a segunda beneficia tanto aos magistrados quanto à sociedade, que é a criação de cargos para juízes auxiliares, que hoje não existe no Piauí. Nossa idéia é criar 40 cargos, ficando 15 para as varas de Teresina e 25 para as varas do interior".

Em seu discurso de posse, o novo presidente disse ainda que vai lutar pela nomeação de mais servidores, aumento  de salário para algumas classes, nomeação de assessores para juízes da entrança final e a criação do cargo de assessor para juízes intermediários.

O presidente do Tribunal de Justiça falou da importâcnia do trabalho feito pelo presidente Sebastião Ribeiro frente à Amapi. Segundo ele, este magistrado é um dos maios bem conceituados do Estado e fez um excelente trabalho.

"O doutor Sebastião exerceu com afinco sua tarefa nesta instituição. Agora ele sai e entra outro juiz trabalhador, o doutor José Airton, que sem dúvidas, dará continuidade a este trabalho fazendo as inovações e os avanços possíveis", afirma o desembargador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário