quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cidade de Teresina já registrou mais de 2 mil casos de dengue em 2010; 4 mortes

A cidade de Teresina já registrou só este ano 2.384 casos de dengue até o dia 30 de novembro. Os números representam uma ameaça à saúde dos teresinenses, tendo em vista o aumento referente ao ano de 2009, que até a mesma data só tinha registrado pouco mais de 1.000 casos.

A coordenadora de Ações Assistenciais da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba, o número deixa em alerta as autoridades e toda a sociedade, pois com a proximidade do período chuvoso na capital, a tendência é que mais casos sejam registrados.

“Em comparação com o ano passado, é visível como tivemos mais casos em 2010. Já a partir de amanhã vamos intensificar uma campanha onde a FMS vai recolher de casa em casa o lixo das famílias. Para isso, pedimos que as pessoas façam esta seleção do lixo e deixe em sacos plásticos, principalmente garrafas, tampas, pets, folhas, brinquedos, enfim, tudo que puder acumular água”, explica a professora, ressaltando que com o período das férias, as escolas públicas e privadas também precisam ter atenção, para não deixar os pátios com objetos que possam ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti (Mosquioto da Dengue).

Para encontrar formas de trabalhar melhor a prevenção da dengue em Teresina Amariles Borba disse que amanhã haverá uma reunião no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí com várias autoridades e especialistas na área da saúde.

VEJA NÚMEROS




Nenhum comentário:

Postar um comentário