Na manhã desta segunda-feira (15), o presidente do partido, deputado Fábio Novo, esteve em um programa de TV local e reafirmou as decisões de ontem. Para ele, a decisão mais importante é que o partido deixou claro que quer o governador Wellington Dias candidato ao senado, mas obedecendo aos critérios pré-estabelecidos.
“O desafio agora é manter todos unidos e deixar a base apenas com um candidato. Este pode ser o Antonio José e é este o nosso pensamento, mas o PT não será o primeiro a fugir à regra e aceitamos apoiar qualquer outro nome. Se a base não se unir em torno de um nome, aí é bem provável que o governador Wellington fique no cargo par viabilizar a candidatura própria do PT, “explicou o deputado.
De acordo com Fábio Novo, na sexta-feira (19) haverá outra reunião na casa do governador e a expectativa é que este nome já seja anunciado. “Essa reunião vai reunir todos os presidentes de partidos da base, onde será refletida sobre o atual modelo de gestão que está em vigor no Brasil e no Piauí. Nossa preocupação é manter este time unido. O nosso time tem Lula, Wellington, Dilma e a base toda. Do outro lado tem um time que nos entregou o estado acabado, que praticamente não existia, com três meses de salários atrasados. É isso que queremos de volta?”, afirma o presidente do PT no Piauí, deputado Estadual Fábio Novo.
O parlamenta disse que agora está documentado tudo aquilo que deve ser feito, todas as decisões serão referendadas por este documento aprovado pelo diretório. Ele acrescentou que o PT vai seguir à risca este documento e vai fazer sua parte para o time permanecer unido e espera que os outros partidos também cumpram sua parte.
Acesse: www.portalRG.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário