Segundo o secretário, a necessidade do decreto se dá em virtude dos números que estão sendo registrados no Estado. Em 2010, dois casos já foram constatados e ainda tem 34 casos suspeitos. Além disso, o secretário informou que dois óbitos com suspeitas aguardam os resultados dos exames.
“A assinatura do decreto possibilita uma maior rapidez na compra de medicamentos, contratações de servidores e outros detalhes. Também estamos conseguindo 16 leitos no Hospital da Polícia Militar para pacientes com suspeitas da doença. Tudo pensando em uma maior agilidade”, explica o secretário.
De acordo com Assis Carvalho, não houve descuido do Estado na prevenção e tudo vem sendo feito de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.
O secretário de saúde disse ainda que o governador irá buscar recursos para que os exames, que atualmente estão sendo feitos no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, possam ser feitos em Teresina, aumentando a rapidez nos resultados.
Vacinação
Para reforçar o combate contra a Gripe A, começou ontem em Todo o Brasil, mais uma etapa de vacinação. Serão vacinadas mulheres grávidas, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (com exceção de idosos). Em Teresina, a meta é vacinar 410.379 pessoas até o final da campanha.
Acesse: www.portalRG.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário