terça-feira, 16 de março de 2010

Mais de 2 mil pessoas foram entrevistadas para o Residencial Nova Alegria em THE

Começou em janeiro as entrevistas com os selecionados para uma casa no Residencial Nova Alegria, localizado na zona sul de Teresina. As entrevistas estão sendo feitas por uma imobiliária de Teresina, que colhe as informações dos candidatos ao imóvel e envia para análise da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo o Assistente Administrativo da imobiliária Luciano de Sousa, as entrevistas começaram em janeiro e até o momento, mais de 2. 500 pessoas já foram entrevistadas. Ele afirma que toda a análise da documentação é feita pela CEF e vários critérios são analisados.

“A renda, já ter imóvel, trabalhar em outro município, são alguns dos fatores que podem resultar na eliminação do proponente. Então, nós não temos como mensurar se um candidato tem mais ou menos chances de ser contemplado. A seleção vai até completar todas as vagas ofertadas pela Caixa”, explica o assistente.

Luciano de Sousa disse que são 500 casas que serão disponibilizadas no Residencial Nova Alegria, que fica por trás da Casa de Custódia em Teresina, sendo 300 para civis e 200 para o pessoas da segurança pública. “As casas têm dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e um terraço; as prestações vão ficar entre R$ 180 e R$ 200 reais e o tamanho do terreno é 10 cm por 20 cm”, acrescenta.

As cacas do residencial devem ser entregues até o mês de junho e a caixa fica responsável por entrar em contato com os aprovados.

A obra é feita pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que é um programa do Ministério das Cidades operacionalizado pela CAIXA e financiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).


Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário